Vitória perde para o Barueri e complica sonho do acesso

- Matéria
- Mais Notícias
O Vitória tropeçou diante do Grêmio Barueri e perdeu de 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Barradão. O resultado complicou o Rubro-Negro na briga pelo acesso à elite do futebol, fazendo-o cair para a nona colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os primeiros movimentos da partida mostraram um Vitória melhor, pressionando a saída de bola do Barueri e acionando os lados do campo, parecendo que teria o domínio da partida, mas aos poucos o Barueri foi cadenciando bem o jogo.
O Rubro-Negro chegava com mais frequência e aos 13 minutos teve o primeiro bom lance com Preto, após cruzamento de Fábio Santos, mas a conclusão não foi boa.
Se de um lado o Vitória não aproveitou a chance, do outro o Barueri não bobeou. Alê deu bom passe de calcanhar para Saldanha, que chegou batendo rasteiro de canhota e colocou no canto direito do goleiro Fernando Leal, abrindo o placar para os visitantes.
Juninho, goleiro do Barueri, também teve boas aparições. Aos 19 minutos foi exigido após uma bomba de Geovanni da entrada da área e respondeu bem, mandando a bola para escanteio, evitando uma boa chance para empatar do Rubro-Negro.
O gol fez o time do Barueri se sentir confortável com o placar e se fechou mais no setor defensivo, dando espaço para o Leão crescer na partida, dominando o restante do primeiro tempo. Contudo, o Vitória não aproveitou as chances que criou na primeira etapa.
Quando o primeiro tempo já parecia estar definido, o Leão levou outro golpe. Aos 46 minutos, Alê aproveitou sobra de dividida e bateu no canto. Gilberto ainda tentou tirar, mas empurrou para dentro.
LEÃO REAGE, MAS NÃO VIRA
O Vitória não se deixou abater pela diferença no placar e voltou para o segundo tempo pressionando como na primeira etapa, mas o goleiro Juninho continuou aparecendo bem.
O técnico Vagner Benazzi apostou em Lúcio Flávio e Geraldo para a etapa final, mas nem a bola parada fez a diferença. O Leão dominou os espaços, mas não teve poderio ofensivo para concluir.
Aos 33 minutos, Fábio Santos diminuiu em cobrança de pênalti, após ele mesmo sofrer a penalidade máxima, ao tentar driblar o goleiro Juninho e ser derrubado. O gol colocou fogo na partida, mas o Vitória não conseguiu chegar ao empate.
Com a vitória, o Grêmio Barueri chegou à 12ª colocação com 37 pontos, enquanto o Vitória caiu para nono lugar, com os mesmo 40 pontos. Na próxima rodada, o Leão encara o Bragantino no Nabi Abi Chedid e o Barueri recebe o Duque de Caxias, na Arena Barueri.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X GRÊMIO BARUERI
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data/hora: 3/10, às 20h30 (de Brasília).
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rio (SE) e Jadir Leite Pimenta (MT)
GOLS: Saldanha, aos 14'/1ºT (0-1) ; Alê, aos 46'/1ºT (0-2) ; Fábio Santos, aos 33'/2ºT (1-2).
VITÓRIA: Fernando Leal, Léo, Jean, Alisson, Gilberto; Zé Luis (Geraldo, intervalo), Preto (Lúcio Flávio, intervalo), Charles Vagner, Geovanni; Arthur Maia (Neto Baiano, aos 19'/2ºT) e Fábio Santos. Técnico: Vágner Benazzi.
GRÊMIO BARUERI: Juninho, Marcos Pimentel, Rodrio Arroz, Edson Borges; Guto, Alê, Anselmo (Diego Giaretta, aos 24'/2ºT), Ademir Sopa, Alex Maranhão (Gil, aos 29'/2ºT); Léo Gamalho e Saldanha. Técnico: René Simões.
- Matéria
- Mais Notícias















