menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Visitante em boa hora! Fla conta com apoio dos goianos para voltar a vencer

Matéria - As fases e faces de Aldo Rebelo (Foto: Reprodução L!)
imagem cameraMatéria - As fases e faces de Aldo Rebelo (Foto: Reprodução L!)
Dia 28/10/2015
05:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jogar fora de casa é considerado sempre mais difícil pelos clubes. No entanto, a viagem para Goiânia pode ser uma aliada ao Flamengo, ignorando os problemas recentes e reencontrando o caminho das vitórias nesta reta final do Brasileirão. Quando entrar em campo, neste domingo, às 17h, no Serra Dourada, em partida contra o Atlético-GO, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, a maioria dos torcedores presentes estarão ao lado do Rubro-Negro carioca, incentivando do início ao fim.

Foi assim sábado pela manhã, quando cerca de 200 pessoas prestigiaram a equipe, no treino feito no CT da Serrinha, do Goiás. Já no desembarque, os torcedores tinham demonstrado que a irritação, pela má atuação diante doFigueirense, na quinta, havia ficado no Rio.

Treino no CT do Goiás contou com apoio de 200 torcedores (Foto: Claudio Portella)

- Aqui, como todo lugar, é terra de flamenguistas. Sempre recebemos o apoio da nossa torcida, que é muito grande em todo o Brasil. Tenho certeza de que isso será importante para que consigamos um resultado positivo. Todo apoio é bem-vindo neste momento - destacou o lateral direito, Léo Moura, um dos mais assediados.

Se o ambiente atual está conturbado no clube, diante do mau momento que Ronaldinho atravessa, e de situações extra campo, não há chance melhor para o time reagir e retornar ao com a crise amenizada.

Vale destacar, que em Goiânia, apesar da boa fase que o Atlético-GO atravessa, as maiores torcidas são de Goiás e Vila Nova. Em seguida, o Dragão tem a seu lado, duas outras: as de Flamengo e Corinthians. Há um número muito grande de torcedores das duas equipes, e, sempre quando atuam aqui, acabam tendo a maioria a seu favor, o que pode pesar a favor de Ronaldinho e companhia, contagiando à massa carioca.

Ambientes de contrastes para o Flamengo

No Rio de Janeiro
Cobranças e pressão
Depois do empate com o Figueirense, apesar de o time tervoltado a figurar na zona de classificação para a Libertadores, atorcida vaiou o time e fez críticas direcionadas, principalmente, ao técnico Vanderlei Luxemburgo e ao principal jogador, Ronaldinho. Internamente, alguns dirigentes e conselheiros são a favor de uma saída de ambos em 2012.


Extracampo
Ao mesmo tempo, as turbulências fora das quatro linhas também ganharam repercussão. Flamengo e Traffic ainda não alinhavaram o acordo que oficializa a parceria por Ronaldinho. O atacante, por sua vez, é usado pela Traffic, que segue insatisfeita com o imbróglio com o clube. O astro do Fla não participou de ação promocional da P&G e chegou a Goiânia com uma camisa sem os patrocinadores.

Em Goiânia

Recepção
Rubro-negros que moram na capital goiana ou em cidades próximas sequer estão por dentro da crise que acontece no Rio de Janeiro. Os torcedores demonstram apenas o sentimento de paixão ao time e o apoio incondicional no duelo contra o Atlético-GO.

Escudo
Em Goiânia, apenas os homens de confiança de Patricia Amorim acompanham o Flamengo. Outros membros da diretoria e conselheiros, que têm criticado o técnico Vanderlei Luxemburgo, ficaram no Rio de Janeiro.

Descontração
Jogadores não encontraram na cidade o ambiente carregado que se formou no Rio. Boa parte dos rubro- negros mostrou descontração no recreativo realizado ontem e empolgação com o apoio da torcida.


  • Matéria
  • Mais Notícias