menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

De virada, Portuguesa goleia o Goiás e assume a liderança

Brasileiros compareceram ao treino mas não conseguiram assistí-lo (Crédito: Bruno Braz)
imagem cameraBrasileiros compareceram ao treino mas não conseguiram assistí-lo (Crédito: Bruno Braz)
Dia 28/10/2015
05:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Portuguesa não tomou conhecimento do Goiás e aplicou uma goleada por 4 a 1, de virada, na noite deste sábado no Serra Dourada. A Lusa saiu atrás no placar e só acordou no segundo tempo, massacrando o Verdão. Com a vitória, a Lusa alcançou a liderança da Série B com 14 pontos.

As notícias do  Futebol Brasileiro de primeira pelo celular!

Apesar de levar um susto no início do jogo, com uma chance clara perdida de Felipe Amorim, a Portuguesa nem parecia estar jogando fora de casa e tinha o domínio da posse de bola. Nos 20 minutos iniciais as estatísticas eram absurdas: 76% de posse de bola para a Lusa. Mas o time paulista não conseguia transformar os números em resultado.

O Goiás procurou sair mais, apostando nas saídas rápidas e, mesmo sem ter grande posse de bola, tinha as melhores oportunidades. A recompensa veio aos 24 minutos. Depois de um bom cruzamento de Oziel, Zé Antônio pegou um chutaço de primeira e abriu o placar para o Verdão.

Atrás no placar, a Lusa se viu obrigada a sair mais para o jogo e quase empatou com Marcelo Cordeiro cinco minutos depois. O jogo melhorou e a Portuguesa cresceu, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades que criava. Por outro lado, o Goiás chegava demora a chegas, mas sempre levava perigo à meta de Weverton.

Se no toque de bola estava difícil, Guilherme achou a solução. Aos 4 minutos do segundo tempo o volante deu um lindo chute de fora da área, sem chances de defesa para Harlei.

Como aconteceu no primeiro tempo com a Portuguesa, após levar o gol o Goiás se lançou ao ataque para buscar a vitória, mas sem organização, deu espaço. Aos 19, a Lusa ligou um ótimo contra-ataque puxado por Marcelo Cordeiro. O lateral enfiou a bola para Edno, que deixou Henrique livre para fazer o gol da virada.

Sob os cantos de "time sem vergonha", o Goiás levou mais um golpe. Aos 26, Edno recebeu passe na ponta direita, cortou para dentro e bateu no canto. O goleiro Harlei não conseguiu alcançar e só pôde lamentar o terceiro gol.

Revoltada, a torcida começou a protestar e a polícia teve de ser acionada para conter uma possível confusão. Não demorou para surgir os gritos de "olé".

Aproveitando que o Goiás estava abatido, Edno ainda fez mais um. Aos 37, a zaga tentou cortou a bola de Luis Ricardo, mas sobrou para o atacante, que não perdoou de cara para o gol.

Portuguesa e Goiás vivem momentos bem diferentes. Enquanto a Lusa assume a liderança, o Goiás teve sua quarta derrota consecutiva e a situação do técnico Artur Neto fica bastante complicada.

No fim da partida, a torcida entrou em confronto com a polícia, que teve de usar spray de pimenta para controlar a situação. Lamentavelmente, alguns policiais chegaram a agredir os torcedores do Goiás com chutes e com cacetete.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 4 PORTUGUESA

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Hora: 25/06, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

Gols: Zé Antônio (1-0), aos 24'/1ºT ; Guilherme (1-1), aos 4'/2ºT ; Henrique (1-2), aos 19'/2ºT ; Edno (1-3), aos 26'/2ºT ; Edno (1-4), aos 37'/2ºT.

GOIÁS: Harlei, Rafael Tolói, Ernando e Valmir Lucas; Oziel, Zé Antônio, Carlos Alberto, Diniz (Marcelo Costa) e Andrezinho (Thiaguinho); Bruno Aquino e Felipe Amorim (Valdir Filho). Técnico Artur Neto.

PORTUGUESA: Weverton, Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Marco Antônio e Henrique (Marcos Pimentel); Ananias (Ivo) e Edno. Técnico: Jorginho.
 

  • Matéria
  • Mais Notícias