Virada histórica em Floripa motiva o Galo para dar a volta por cima

- Matéria
- Mais Notícias
Uma das vitórias mais significativas que o Atlético-MG teve neste Brasileirão foi quando venceu o Figueirense, em Santa Catarina. O triunfo só veio após uma virada que parecia impossível. E o placar de 4 a 3 para o Galo simbolizou perfeitamente o espírito da equipe, que não se deu por vencida após tomar três gols seguidos.
Neste sábado, prestes a reencontrar o Figueira, no Estádio Independência, às 18h30 (em partida que será transmitida em tempo real do LANCENET!) o poder de reação do time alvinegro tem que se repetir.
Pelo menos esse é o desejo de Ronaldinho: dar a volta por cima no campeonato e fazer a tão aguardada arrancada final, usando o primeiro encontro entre Galo e Figueirense como motivação.
- Uma vitória dentro de casa vai dar mais confiança e esperamos fazer um grande jogo e somar os três pontos. É um bom exemplo o jogo do primeiro turno. Fizemos um grande jogo naquela oportunidade. Agora tem o jogo de volta e é um momento importante para voltar a vencer e continuar pensando em título - afirmou o craque.
Já o técnico Cuca lembrou que uma vitória de 4 a 3 daquela dimensão foi o suficiente para dar um grande fôlego ao Galo, que permaneceu líder por mais 13 rodadas.
- Foi um jogo em que estávamos perdendo por 3 a 1 e fizemos virada espetacular, vencemos por 4 a 3 e pegamos muita confiança naquele
momento - avaliou o comandante.
O treinador alvinegro tentará passar para os seus atletas que um novo triunfo marcante poderá gerar a confiança necessária para o Galo voltar a ter sequência de vitórias. Então, é só esperar um tropeço do Flu, para, depois, resolver a competição no confronto direto.
- O campeonato é assim, hoje não estamos vivendo momento tão confiante. Mas, às vezes, uma vitória de coloca no caminho certo.
- Matéria
- Mais Notícias