Na Vila Fundão, Imperador encontra seu novo refúgio

- Matéria
- Mais Notícias
Periferia como a favela da Vila Cruzeiro, onde nasceu e foi criado, no Rio, o bairro do Capão Redondo é o novo reduto do atacante Adriano nas noites paulistanas. Foi para lá que o Imperador foi e passou a noite e a madrugada de sábado para domingo, depois de ser liberado pela comissão técnica do confinamento de quatro dias no CT Dr. Joaquim Grava, segundo informações do jornal carioca "Extra".
Na sede da Vila Fundão, time de várzea criado com o nome de uma das favelas do Capão, o atacante curtiu e cantou samba ao lado de novos amigos, a maioria apresentada pelo cantor e compositor de rap Mano Brown, de quem é amigo e se aproximou desde o ano passado.
– Adriano conhece a gente já faz tempo. Ele tem muitas ligações com o pessoal daqui da comunidade. Mas não posso falar quem é a pessoa que trouxe ele aqui. Acho que seria antiético e sem caráter da minha parte – afirma Fernando Santista, organizador e um dos fundadores do "Sarau da Vila Fundão", um dos eventos e festas promovidos no local para arrecadar fundos para a comunidade.
É Brown quem tem aberto as portas da periferia para Adriano, onde ele se sente mais à vontade. O rapper defende e apoia iniciativas culturais de algumas comunidades carentes da periferia paulistana.
Em San Cristóbal, na Venezuela, com os jogadores que estreiam nesta quarta-feira pela Libertadores, o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, disse que foi informado pela esposa, por telefone, da notícia. Afirmou que ele e o diretor Duílio Monteiro Alves ficaram tranquilos ao saber que havia sido no sábado.
Adriano segue treinando. Nesta segunda-feira, de acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, ele treinou de manhã, como programado.
– Fábio (Carille, auxiliar técnico) me ligou e disse que ele tinha treinado muito bem. Isso aumenta as chances de jogar no sábado (contra o São Caetano, no Anacleto Campanella) – afirma Edu.
Apesar do otimismo do ex-volante, o Imperador ainda não inspira confiança na diretoria e na comissão técnica. O contrato do atacante vai até o fim de junho.
VITOR JÚNIOR? ELE AFIRMA QUE NÃO PROCEDE
Um pouco atrás de Adriano, durante a festa na Vila Fundão, entre o sábado e o domingo, aparece o meia Vitor Júnior. Procurado pela reportagem do LANCENET!, o jogador disse que nunca esteve no local. "Não procede!", disse, em seguida. Vitor Júnior, que interessa à Portuguesa, não foi inscrito na Libertadores e, como Adriano, não havia sido relacionado para o clássico.
EM SP...
Comunidade:
Vila Fundão
Onde fica:
Situa-se no distrito do Capão Redondo
História:
Nos primórdios, o Capão Redondo era um sertão utilizado como lugar de pesca, caça e lazer para a população pobre que morava no Centro. Depois, se tornou moradia dos transeuntes.
Na atualidade:
O Capão é formado por amontoado de favelas, sendo que a Vila Fundão é só uma dessas comunidades. Em meio ao bairro do Campo Limpo, a Vila Fundão contrasta com condomínios de luxo e sedes de empresas. O sarau que Adriano frequenta já existe há três anos e lá ocorrem shows, debates e exibições de filme.
NO RIO
Comunidade:
Vila Cruzeiro
Onde fica:
A favela se situa no bairro da Penha
História:
Surgiu no século 19 e os primeiros moradores eram escravos fugidos que ficavam no local sob proteção de um padre abolicionista da Igreja da Penha. Até hoje, as terras onde fica a favela são da Igreja.
Na atualidade:
A favela, marcada pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, em 2002, foi ocupada pelo estado após operação do BOPE, no ano passado. Antes disso, era dominada por traficantes e milícias. Agora, lideranças pacíficas da comunidade tentam implantar maior espírito cultural nos moradores.
BATE-BOLA
Fernando Santista
Organizador e fundador do Sarau da Vila fundão, no Capão Redondo
LNET!: Você conhece Adriano? Ele costuma frequentar a Vila Fundão?
Eu tenho contato com Adriano, sim, e ele já esteve no sarau para assistir. Ele veio aqui e assistiu a tudo, na tranquilidade.
LNET!: Acha que ele se identifica com a comunidade?
Quando ele vem aqui, é um cara muito diferente do que a mídia fala. Não usa drogas, não bebe e fica na tranquilidade, só curtindo. É um cara do bem, que tem muito carisma e todos adoram ele.
LNET!: Como ele conheceu o lugar?
Adriano conhece a gente já faz tempo. Ele tem muitas ligações com o pessoal daqui da comunidade. Mas não posso falar quem é a pessoa que trouxe ele aqui. Acho que seria antiético e sem caráter da minha parte.
LNET!: Você costuma falar como ele?
Não tenho tanta intimidade com ele. Só o conheço porque ele já esteve aqui algumas vezes e nos apresentaram.
- Matéria
- Mais Notícias















