menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Victor e a sua ‘missão’ de parar Ronaldinho Gaúcho

Grêmio x Flamengo - Ronaldinho Gaúcho (Foto: Ricardo Rímoli)
imagem cameraGrêmio x Flamengo - Ronaldinho Gaúcho (Foto: Ricardo Rímoli)
Dia 27/10/2015
22:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um jogador em especial terá a responsabilidade de ''parar'' Ronaldinho Gaúcho no reencontro do craque com o Grêmio, o seu ex-clube, no estádio Olímpico: o goleiro gremista Victor. E o feito, considerado difícil por muitos, já foi conquistado no mesmo Olímpico quando Ronaldinho ainda defendia o Tricolor gaúcho.

Seja o primeiro a saber as notícias do Grêmio!

Em 2000, no dia 21 de junho, o Grêmio teria de golear o Caxias para levar o Campeonato Gaúcho daquele ano. Mas Ronaldinho e o Tricolor não tiveram sorte. Na meta da equipe de Caixas do Sul, comandada por Tite, estava o goleiro Gilmar. O hoje técnico do Veranópolis, Gilmar Dal Pozzo, defendeu até pênalti do Gaúcho e o Caxias conquistou o título mais importante da sua História.

Qual o segredo para ter uma atuação emblemática diante de Ronaldinho? Ao LANCENET!, Gilmar destacou o que foi essencial para não sofrer com o talento do craque.

- Ronaldinho já era imprevisível naquela época. Por isso, eu tive de estudar os movimentos dele, estudar a bola parada do Ronaldinho, já que com a bola rolando é muito difícil de prever algo. Conforme ele enquadrava o corpo, era possível prever como seria a batida. Foi isso que me ajudou naquele dia - disse o ex-goleiro, que também lembrou: nem sempre é possível saber o que o craque irá aprontar:

- Ele é um craque e sabe surpreender. Aquela falta cobrada por debaixo da barreira contra o Santos (o jogo foi válido pela primeiro turno do Brasileirão e o Flamengo venceu por 5 a 4) me chamou a atenção. Nenhum goleiro chegaria naquela bola. Qualquer goleiro seria enganado - revelou o experiente Gilmar.

E Victor sabe o que lhe espera. Ciente da responsabilidade que terá, o camisa 1 gremista destacou o que será decisivo para ter o desempenho que todo torcedor do Grêmio espera logo mais.

- A missão é do tamanho da responsabilidade de vestir a camiseta do Grêmio. Eu tenho muito respeito por tudo o que isso representa e tento fazer o meu melhor sempre, a cada treino, a cada jogo. Contra o Flamengo, não será diferente. Concentração, tranquilidade, foco. Espero ter um bom desempenho e ajudar o Grêmio a conquistar uma vitória - disse Victor ao LANCENET!.

O ex-colega de profissão ainda deu umas dicas de como Victor terá de se portar para repetir o seu feito de 2000:

- Um bom desempenho do Victor passa pelo nível de concentração que ele terá na hora do jogo. Concentrado, ele terá uma boa atuação. Tudo dependerá dele, que é experiente e capaz de ter uma grande atuação. Além disso, o clima no jogo será especial. O apelo para esse encontro é muito grande. É algo que pode atrapalhar o Grêmio. Por isso, a concentração terá de ser a maior possível.

Bate-bola com Victor, goleiro do Grêmio em entrevista exclusiva ao LANCENET!

1-Você é o jogador mais identificado com o Grêmio atualmente. E terá pela frente o Ronaldinho, um dos últimos grandes ídolos do clube. Esse 'duelo' é algo que pode trazer mais motivação para o jogo de domingo?

Fico feliz por ter essa identificação do torcedor, sinal do bom trabalho que venho fazendo aqui nos últimos anos, mas não vejo como duelo entre jogadores, mas como um enfrentamento de clubes de tradição, valendo pontos por uma grande competição como é o Campeonato Brasileiro. Se você pensar em apenas um jogador, corre o risco de esquecer o resto e o Flamengo é um adversário com técnica acima da média. As manifestações ficam por conta da torcida. Vamos encarar uma equipe que está brigando pelo título. Acho que esses motivos já são suficientes para motivar qualquer atleta.

2-Você procurou estudar as últimas atuações do Ronaldinho para saber o que lhe espera?

Nós temos uma metodologia de trabalho como maneira de preparação e isso não muda muito em função do adversário. Fora isso, costumo acompanhar as rodadas, saber o que está acontecendo no Brasileirão. Ele tem muita qualidade e pode desequilibrar, assim como nós também contamos com jogadores que fazem a diferença.

 3- A torcida do Grêmio trata esse duelo com o Flamengo como uma final de campeonato, em razão da presença do Ronaldinho. Como vocês analisam esse confronto, levando em consideração a 'atmosfera' criada para domingo (hoje)?

Não tem como negar que há um clima diferente por parte do torcedor para esta partida em função da presença do Ronaldinho, mas essa atmosfera está fora de campo. Temos uma postura dentro da nossa casa e isso não pode mudar. Espero um grande jogo, como costumam ser os confrontos entre Grêmio e Flamengo. Ainda mais por ser reta final de Campeonato Brasileiro.

 

  • Matéria
  • Mais Notícias