Vice de patrimônio do Bota garante Engenhão pronto

- Matéria
- Mais Notícias
Após duas faltas de energia elétrica em dois jogos consecutivos no Engenhão, o vice-presidente de patrimônio do Botafogo, Francisco Fonseca, veio a público nesta sexta-feira para explicar os episódios e garantiu que novos problemas não irão acontecer.
- Nesta quinta-feira, no jogo do Fluminense, ocorreu uma falha no manuseio, que sobrecarregou o sistema. O Crea esteve no estádio de tarde, vistoriou tudo e não constatou problemas. Em última instância, foi uma falha do Botafogo, uma falha humana, que é consequentemente minha, por ser responsável pelo patrimônio. Agora, o menos importante é saber quem errou, pois falhas humanas acontecem. Hoje, o Engenhão está pronto para a final da Taça Rio e não teremos mais falhas operacionais - disse.
No último domingo, na semifinal da Taça Rio entre Flamengo e Fluminense, faltou luz por conta de um pico de luz, causa diferente da vista na quinta, quando Fluminense e Libertad (PAR) se enfrentaram pela Libertadores. Sobre os apagões em dois setores do estádio, Francisco Fonseca justificou.
- A falha humana foi no setor Oeste. No Leste, as luzes apagaram por um erro no sistema, que estava em recuperação. Demoramos 15 minutos para identificar o problema, seis minutos para corrigir e mais 25 minutos para que as lâmpadas pudessem acender. Sobre a energia da cidade, não posso responder por isso - comentou.
Francisco Fonseca também falou sobre os quatro aparelhos nobreak existentes no Engenhão:
- O Engenhão é o único estádio no Brasil com nobreak, um em cada setor. O nobreak segura um pico de energia por determinado momento. No caso desta quinta, eles não foram suficientes.
- Matéria
- Mais Notícias















