Vice do Inter revela interesse em Abel Braga
- Matéria
- Mais Notícias
A espera do Inter para anunciar o novo treinador pode ter um motivo maior do que dificuldades para chegar em um nome consensual na diretoria. Apesar da chance de efetuar Osmar Loss, o clube conta também com insucessos de outros profissionais para fechar a contratação. Um nome debatido entre os diretores foi o de Abel Braga, do Fluminense.
Pela identificação com o clube, Abel foi um dos treinadores cogitados pelo Inter em conversas da cúpula que decidirá o nome a ser escolhido. O problema de Abel é o mesmo de Dorival Júnior: estar empregado. Como Inter não quer pagar multa, precisaria esperar o técnico ser demitido, mesmo caso do comandante do Atlético-MG.
- Creio ser muito difícil o Abel cair agora, até porque ele recém-chegou lá no Fluminense. Mas é um nome sempre forte, foi um dos discutidos e especulados pela gente, sim - afirmou Luís Anápio Gomes, vice de futebol do Inter.
Além de admitir que o atual técnico do Fluminense foi debatido, Anápio também confirmou que se estivesse desempregado, Abel seria a alternativa mais forte para assumir o cargo.
- Se ele estivesse livre, seria um grande nome, sim. É um excelente treinador, tem história aqui no Inter. Sabemos que se precisarmos, podemos chamá-lo - confirmou o dirigente.
São 51 dias no comando do Fluminense desde que chegou do mundo árabe. Abel tem uma campanha ruim no time carioca: oito jogos, cinco derrotas e três vitórias.
Por outro lado, Osmar Loss é muito elogiado por dirigentes e jogadores. Sua efetivação também não é descartada pela direção, que garante que a decisão não será tomada antes de segunda-feira.
Abel é um dos treinadores que tem grande história no Inter. Foi campeão da Libertadores e do mundo em 2006, suas maiores conquistas como técnico. Além disso, tem outras três passagens pelo clube.
- Matéria
- Mais Notícias