Vibrante, Djokovic bate Nadal e fatura o US Open

- Matéria
- Mais Notícias
Ainda não foi desta vez que Nadal aprendeu a lidar com Djokovic nesta temporada. Pela sexta vez, em seis finais, o número um do mundo derrotou o espanhol e conquistou o US Open, seu terceiro Grand Slam no ano (o sérvio só não venceu Roland Garros), nesta segunda-feira.
Em uma demonstração do que o tênis tem de melhor, O novo campeão derrotou o vencedor de 2010 por 3 sets a 1, com parciais de 6-2, 6-4 e 6-7 (7-3) e 6-1, em pouco mais de 4 horas de partida.
Blog: Só falta Roland Garros, Djokovic!
Novak Djokovic no topo de Nova York
O início de Nadal, que quebrou Nole logo no segundo game, deu a impressão de que o sérvio encontraria um adversário tão difícil quanto o da semifinal, quando venceu Federer por 3 a 2 após ter um match-point contra.
Porém Djokovic achou seu jogo e após virar no 3-2 e não perdeu mais games até fechar o set por 6-2.
FOTOS: Celebridades acompanham a final em Nova York
No segundo set Nadal abriu 2-0 e no game seguinte, o que se viu foi uma verdadeira aula de tênis. Nadal salvou três break-points e forçou em cima do sérvio, mas mandou uma devolução na rede e deu a Nole seu primeiro ponto na etapa.
Novamente o melhor do mundo virou no 3-2. Nadal se mostrou forte e empatou o jogo no 4-4, mas Djokovic impediu a virada e fechou o segundo set em 6-4.
Nadal precisou começar perdendo para sufocar o número um. Vendo o adversário perto do título, o espanhol forçou mais ainda o jogo e ficou próximo de fechar. Djokovic acordou e reagiu, vibrando muito a cada ponto conquistado.
No set mais disputado da partida, o espanhol conquistou break-point com o sérvio sacando para fechar a partida e no tie-break demonstrou verdadeiro domínio sobre o rival, vencendo por 7-6 (7-3).
Djokovic parecia sem gás no quarto set, enquanto sobrava disposição para Nadal. Porém o quadro mudou após Nole fazer 1-0 e paralisar o duelo para atendimento.
A pausa fez com que o espanhol perdesse o ritmo. Cansado, ele não conseguiu acertar o jogo da etapa anterior e viu o sérvio chegar a vitória com o 6-1, com direito a sinal da cruz de Djokovic antes do match-point.
- Matéria
- Mais Notícias















