Vettel teme riscos de ultrapassagem em Valência

- Matéria
- Mais Notícias
Atual bicampeão mundial de Fórmula 1 e terceiro colocado na temporada deste ano, Sebastian Vettel se mostrou preocupado com o risco de acidentes em manobras de ultrapassagens no Grande Prêmio da Europa, daqui a duas semanas, no circuito de rua de Valência (ESP).
Vettel destacou que os muros colados à pista aumentam a turbulência quando os carros estão próximos uns dos outros, e uma saída do vácuo para uma manobra tem um risco mais acentuado do que em outros circuitos do campeonato.
- Em Valência, pilotamos a uma média superior a 200 km/h, o que significa que estaremos no mais veloz circuito de rua da F-1. Ultrapassar é possível, mas só com muito isco. A razão é a turbulência, que não desaparece como é o normal. Você perde aderência e em alguns casos tem de aliviar no acelerador - disse o alemão.
Em 2010, de fato, Mark Webber, companheiro de equipe de Vettel, sofreu um forte acidente após não conseguir desviar do Lotus de Heikki Kovalainen numa tentativa de ultrapassagem. De fato, o carro levantou voo e bateu com violência na proteção de pneus.
- Matéria
- Mais Notícias















