Verdão sem suas estrelas em campo pela segunda vez?
- Matéria
- Mais Notícias
Realmente, a situação está complicada para o Palmeiras no Brasileirão. Não é apenas pela sequência de sete jogos sem vitória (quatro derrotas e três empates). Na busca por uma recuperação no torneio, a equipe pode ficar sem suas quatro principais estrelas. Como fazer para bater o Coritiba, domingo, na Arena Barueri?
No início do ano, os palmeirenses estavam animados. Com um elenco mediano, a aposta na busca pelos títulos estava em cima de quatro atletas: o goleiro Marcos, o volante Marcos Assunção, o meia Valdivia e o atacante Kleber. O primeiro usaria sua experiência no gol. O segundo é importante na bola parada. Já os dois últimos seriam os principais comandantes do setor ofensivo.
Bom, diante do Coxa, o Santo deve seguir fora pelas dores no joelho esquerdo. O Mago está suspenso e o Gladiador continua fora dos planos de Felipão. A esperança é Assunção. Recuperado de uma lesão no ombro direito, ele treinou no fim da semana passada, mas ainda é dúvida.
– Não dá para dizer que ele está totalmente recuperado. Ele tem a semana toda de trabalho, temos esperança que esteja em condições de jogar. Mas ainda não dá para ter certeza se vai ou não. Se estiver sem alguma dor, vamos liberá-lo – disse o médico do Verdão, Vinícius Martins.
Caso o retorno do volante não seja confirmado, o Palmeiras vai viver uma situação quase inédita na temporada. Em apenas uma oportunidade, o time não contou com pelo menos uma de suas estrelas. E isso foi no início do ano, no Paulistão: na vitória por 1 a 0 diante do Mirassol, em fevereiro (veja detalhes abaixo).
Assim, a responsabilidade ficaria com Luan. Artilheiro do Alviverde no Brasileirão, com oito gols, o atacante ainda tem sofrido com a pressão de uma parte da torcida.
Felipão já sabe como mudar a situação. Mas só em 2012. No planejamento, ficou definido que o Verdão vai contratar atletas experientes para dividir as responsabilidades. Até lá, o céu palmeirense pode seguir nebuloso e sem estrelas.
Estrelas em 2011:
Marcos
São 26 jogos no ano. Está fora por dores no joelho esquerdo.
Marcos Assunção
Fez 53 jogos, com oito gols e 15 assistências. Tem lesão no ombro.
Valdivia
Fora por suspensão e convocação para o Chile. Fez 25 jogos.
Kleber
Liberado para procurar outro clube. Tem 44 jogos e 17 gols.
Única vez no ano:
Mirassol 0x1 Palmeiras (2 de fevereiro)
O Verdão jogou apenas uma vez sem os quatro principais jogadores. Em jogo válido pelo Paulistão, Patrik marcou o gol da vitória aos 32 minutos do segundo tempo. O Alviverde teve dificuldade para bater o adversário fora de casa. Com a ausência das estrelas, Felipão escalou o time com: Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, João Vitor e Tinga; Luan, Adriano MJ e Dinei. Patrik entrou só no segundo tempo.
Como seria montado o time?
Deola ficaria no gol. Os volantes seriam Márcio Araújo e Chico. A dúvida é no meio e no ataque. Tinga e Patrik disputariam a vaga do Mago. Já Maikon Leite segue no posto de Kleber. Outra opção seria um meia no lugar do Gladiador.
- Matéria
- Mais Notícias















