Verdão parcela compra de Luan e ainda busca investidor

- Matéria
- Mais Notícias
A saída encontrada pela diretoria do Palmeiras para atender ao pedido de Luiz Felipe Scolari foi parcelar a compra de Luan. Sem dinheiro para bancar os cerca de 3 milhões de euros (R$ 6,7 milhões, na cotação atual) à vista, o clube pagou 500 mil euros (R$ 1,1 milhão) no ato e pagará mais três anuais, de valores maiores.
O negócio quase melou, de última hora, porque um investidor que bancaria 50% dos direitos saiu da jogada. O Verdão, então decidiu arcar com 100% e assumir a dívida. A ideia, agora, é procurar outro investidor que pague parte do valor devido ao Toulouse (FRA).
- O Palmeiras está arcando com tudo. Foi feito um parcelamento. Estamos vendo a possibilidade de conseguir um investidor, isso está sendo tratado pelo departamento de futebol - afirmou o vice de finanças do clube, Walter Munhoz, ao LNET!.
O Verdão terá de pagar por Luan até 2014, depois até do fim do mandato do presidente Arnaldo Tirone (fim de 2013). O atacante assinou por cinco anos com o Palmeiras, e tem vínculo até o meio de 2016.
- Foi um bom negócio. O custo de reposição seria muito mais alto. É um atleta de baixa idade (22 anos) e com bom potencial - defendeu Munhoz.
- Matéria
- Mais Notícias