'Verdadeiros' torcedores de Ponte e Guarani se reúnem pela paz

- Matéria
- Mais Notícias
Um grupo de torcedores de Guarani e Ponte Preta criou pela internet, um novo movimento para promover a paz entre as torcidas chamado 'Chega de violência nos Dérbis'. O encontro será nesta quinta-feira, às 20h, no Centro de Convivência, em Campinas.
A iniciativa não contará com o apoio das facções das torcidas dos dois clubes. Inclusive, está vetada a presença destes torcedores neste dia. O objetivo é trazer muitas famílias e crianças para mostrar a todos que estes atos de violência acontece com uma minoria que precisa ser banida dos estádios.
O ato foi criado principalmente depois da morte do torcedor bugrino, Anderson Ferreira, de 28 anos, no último sábado, motivado por uma briga entre as gangues. O torcedor foi enterrado nesta terça-feira, no cemitério da Saudade.
Durante a semana havia o risco da partida ser adiada ou transferida para outra cidade, mas a Polícia Militar de Campinas, por meio do tenente-coronel Coelho, garantiu a segurança do evento, que está confirmado no municipio campineiro.
Guarani e Ponte Preta se enfrentam, no sábado, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada do Paulistão Chevrolet.
- Matéria
- Mais Notícias















