Vento forte cancela regata na raia olímpica de Weymouth

- Matéria
- Mais Notícias
Em dia de clima ruim na raia olímpica de Weymouth, na Inglaterra, a organização do Skandia Sail for Gold Regatta, competição que vale como quinta etapa da Copa do Mundo de Vela, decidiu cancelar as regatas da classe Star. Com a decisão, os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada seguem na vice-liderança, apenas um ponto atrás da dupla inglesa, formada por Iain Percy e Andrew Simpson.
Os ventos fortes no começo do dia levaram a organização do Skandia Sail for Gold Regatta a transferir as provas para um local mais protegido, perto do continente. Porém, como só uma classe velejou de cada vez por conta do espaço reduzido, a competição transcorreu de forma mais lenta, e na vez da classe Star o vento forte já tornava uma regata inviável no mar de Weymouth.
– É chato esperar, mas faz parte da velejada. O importante é conseguir regular bem o barco para a condição de vento e onda – afirmou Prada.
Para esta sexta, a previsão é de ventos ainda mais fortes, mas ainda assim estão programadas três regatas. No sábado está prevista a realização da medal race, em que participam apenas os dez primeiros colocados, com pontuação dobrada.
– Tomara que o tempo permita que tenhamos regatas nesta sexta. Seis regatas é pouco para ir direto para a medal race. Para nós, quanto mais regatas, melhor, assim podemos treinar mais na raia olímpica – argumentou Scheidt.
Após o término do campeonato, realizado na mesma raia dos Jogos Olímpicos, Scheidt e Prada permanecerão na cidade inglesa para mais um período de treinamento, antes de entrarem na Vila Olímpica, em julho.
- Matéria
- Mais Notícias















