menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

'Velhinhos' do Corinthians vivem fase irregular

Rômulo com a Amarelinha e sua figurinha no álbum (Foto: Wagner Meier)
imagem cameraRômulo com a Amarelinha e sua figurinha no álbum (Foto: Wagner Meier)
Dia 27/10/2015
22:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os jogadores mais experientes da equipe titular do Corinthians e/ou aqueles que têm mais história dentro do clube, neste momento, vivem uma queda de produção vertiginosa. Alessandro, Chicão, Danilo, Jorge Henrique e Liedson não vêm mantendo uma regularidade nem conseguindo brilhar nas últimas partidas.

O lateral-direito, depois que voltou de contusão, não conseguiu mais passar segurança e, com isso, boa parte dos gols sofridos saíram pelo seu lado. Os quase 80 dias de inatividade devido à lesão muscular na coxa esquerda pesaram (leia mais sobre o camisa 2 ao lado).

Já o zagueiro e capitão, neste momento, vive à sombra de Leandro Castán, que vive um momento técnico superior. Gol pênalti no Grêmio evitou críticas em demasia.

O meia, por sua vez, não é nem de longe aquele que brilhou no início. O camisa 20 deu dez assistências e marcou dois gols na primeira metade do 1 turno. O que se vê agora são erros de passe e pouca efetividade.

Os atacantes também não estão bem. JH não consegue ser mais constante como outrora, nem mesmo dentro de uma mesma partida. O Levezinho, por sua vez, não balança redes adversárias há três jogos.

Colocar a culpa no quinteto pelo fato de a equipe não conseguir deslanchar é exagero e seria injusto. Mas o fato é que nenhum deles consegue desempenhar um futebol digno da posição do Timão: líder.

Em tempo: Tite pensa em fazer substitutições, mas a importância do confronto com o Flamengo, por seu momento decisivo e tenso, deve adiar decisões técnicas do técnico.

Os substitutos

Welder
O jovem, de 20 anos, entrou numa fogueira. Com poucos dias no clube, teve de ser o substituto de Alessandro, lesionado. E o fez por quase 80 dias. Já mostrou que pode ser dono da lateral.

Wallace
O zagueiro costuma ir bem quando é chamado por Tite para substituir o capitão Chicão. Paulo André, que também é experiente, é outra opção.

Alex
O meia já substituiu Danilo e mostrou qualidade. Quando atuaram juntos, a equipe não andou. Pode ser utilizado!

Willian
Perdeu a vaga de titular por ter caído de produção, mas já mostrou que tem futebol para a vaga de Liedson na frente ou de JH, pelo lado do campo.

Emerson
Vai melhor pelo lado, não na frente.

  • Matéria
  • Mais Notícias