Vasco vence ABC na Arena das Dunas e encosta no G4 da Série B

- Matéria
- Mais Notícias
O objetivo do Vasco de chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B está cada mais próximo. O Gigante venceu o ABC, neste sábado, por 2 a 1, em Natal, e chegou aos 25 pontos. Com o resultado, o time de São Januário encostou no pelotão da frente. A meta de entrar na zona de acesso à Série A já pode acontecer na próxima terça-feira, quando o adversário será o Náutico, na Arena Pernambuco, em rodada atrasada.
O time potiguar permanece na parte intermediária da tabela, com 20 somados. Kléber e Douglas marcaram os gols dos cariocas na Arena das Dunas, que recebeu 26.587 pagantes - consolidando o maior público do estádio fora da Copa do Mundo. Denis Marques, ex-Flamengo, em bela cavadinha, diminuiu para os mandantes nos minutos finais.
FALSO DOMÍNIO VASCAÍNO
Com lentidão no meio-campo, o Vasco não consegui dominar o setor. Todavia, aos 9 minutos, um bate-rebate na entrada da área terminou com Aranda chutando muito forte. A bola passou a centímetros do gol de Gilvan. A "avenida Marlon" estava aberta, com praticamente todas as investidas do ABC pelo lado do lateral. Aos 19, Martin Silva precisou ser líbero e quase fez pênalti, mas travou a bola que chegava no ataque.
E MAIS
> Adilson explica substituição de Kléber: 'Sentiu um desconforto na coxa'
> Douglas Silva comemora vitória, mas admite: 'Não fizemos grande partida'
> Confira os próximos jogos do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro
GALERIA DE FOTOS
> Veja as imagens da vitória do Gigante na Arena das Dunas
O jogo estava com mais lances ríspidos - num deles, dois jogadores do time potiguar ficaram caídos -, do que jogadas perigosas. O time da casa era ligeiramente superior, mas num raro lançamento de Douglas, Lucas Crispim dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Kléber, aos 35 minutos, abrir o placar. Daí até o final, somente um gol perdido de forma incrível por Dakson.
PÊNALTI DEFINE O JOGO
Com o lendário Denis Marques em campo após o intervalo, os mandantes foram para cima do Vasco no início da segunda etapa. Ao ponto de obrigar o goleiro Martin Silva a fazer duas grandes defesas ainda antes dos dez minutos. A primeira num chute de João Paulo e a outra num cabeceio de Suéliton.
Douglas selou a vitória do Vasco sobre o ABC em Natal (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)
Mas foi o Vasco quem voltou a balançar a rede. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Douglas Silva foi empurrado dentro da área. Pênalti que Douglas, aos 14 minutos converteu no meio do gol. Gastando as três substituições cedo, o time da casa seguiu tentando pressionar (quase sempre em bolas aéreas), mas foi o Cruz-Maltino quem teve a outra chance clara. Lucas Crispim recebeu lançamento aos 22 minutos e chutou cruzado. O goleiro defendeu e, de mais perigoso, somente o pênalti convertido por Denis Marques aos 40 minutos. O atacante ex-Flamengo deu uma linda cavadinha para vencer Martin. Apesar da pressão final, o time potiguar não conseguiu o empate.
FICHA TÉCNICA
ABC 1 X 2 VASCO
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data-Hora: 9/8/2014 - 16h20
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público/renda: 26.587 pagantes/R$ 749.285,00
Cartões amarelos: Michel (ABC); Douglas Silva, Marlon, Dakson, Henrique e Rodrigo (VAS)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Kléber (35'/1ºT), Douglas (14'/2ºT) e Denis Marques (40'2ºT)
ABC: Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Michel; Fábio Bahia, Liel (João Henrique, 12'2ºT), Daniel Amora e Rogerinho (Júnior Timbó, 18'2ºT; João Paulo e Rodrigo Silva (Denis Marques, intervalo) - Técnico: Zé Teodoro
VASCO: Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Henrique, 17'2ºT); Fabrício, Aranda, Douglas e Dakson; Lucas Crispim (Montoya, 32' 2ºT) e Kléber (Edmilson, intervalo) - Técnico: Adilson Batista.
- Matéria
- Mais Notícias