menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Contra o Vasco, Ralf e Paulinho querem repetir gols do 1º turno

Fred completa 100 jogos pelo Fluminense (Foto: Ralff Santos/F.C)
imagem cameraFred completa 100 jogos pelo Fluminense (Foto: Ralff Santos/F.C)
Dia 27/10/2015
23:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Destaques da campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Ralf e Paulinho terão de se desdobrar contra o líder Vasco, no próximo domingo, em São Januário.

Além de manter a disposição no meio de campo, a dupla alvinegra quer repetir a ótima atuação que teve diante dos cariocas no primeiro turno do torneio. No dia 6 de julho, o Timão defendia a primeira posição no Pacaembu e venceu por 2 a 1, de virada, com um gol de cada.

– Dá para repetir o feito. Fizemos os gols no Pacaembu, e o Corinthians tem condições de chegar em São Januário e vencer. Temos de aproveitar as oportunidades. Se tivermos a chance de fazer os gols e ajudar o Corinthians a vencer, será ótimo – disse Paulinho ao LANCENET!.

Um elemento surpresa do ataque no esquema montado por Tite, o camisa 8 é o vice-artilheiro da equipe no Brasileiro, com seis gols marcados, três atrás de Liedson.

Ele está recuperado de um edema na panturrilha esquerda e voltará a fazer dobradinha com Ralf. No último domingo, além do problema muscular, Paulinho cumpriu suspensão no triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia.

Embora seja o mais defensivo do dueto, Ralf também alimenta o desejo de vazar o adversário para tentar recolocar o Corinthians no topo da tabela de classificação.

– Espero poder repetir o gol, mas o time ganhando é o que mais importa – afirmou o volante ao LANCENET!.

A ambição por balançar as redes, no entanto, não faz os corintianos abandonarem a marcação. O principal alvo é Diego Souza, que brilhou nos últimos jogos pelo Vasco e saiu invicto contra o Corinthians quando atuou pelo Palmeiras, entre 2008 e 2010 (duas vitórias, dois empates e um tento anotado).

– Precisamos ter atenção especial com ele – finalizou Paulinho.

Confira um bate-bola exclusivo com Paulinho

L!: Você viajou com a Seleção Brasileira e foi cortado. Qual é o tamanho da frustração que teve?
P: Estava lá e tinha a esperança de jogar novamente. Fiquei chateado e a primeira pessoa com quem falei depois de ser cortado foi a minha esposa. Era a minha segunda vez na Seleção e queria manter a sequência, mas a lesão não avisa quando vem.

L!: O que mais o preocupa para o jogo contra o Vasco?
P: Diego Souza, que está em uma fase muito boa, assim como Rômulo. Eder Luis que é um jogador muito rápido, Fagner, enfim. Temos de neutralizar a equipe inteira do Vasco no domingo.

L!: Qual é a estratégia que o Corinthians tem de usar para brecar a empolgação do líder?
P: Talvez se eles não conseguirem fazer o gol no início da partida, será um fator importante para nós.

  • Matéria
  • Mais Notícias