Vasco questiona demora da CBF na regularização de atletas
- Matéria
- Mais Notícias
Causou desconforto no Vasco a não regularização do volante Guiñazú para a partida desta quinta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada. O clube procurou a CBF para questionar a entidade sobre os motivos que impediram o jogador de estar em campo em Goiânia, já que o Gigante da Colina alega ter feito todos os procedimentos em tempo hábil.
- Não houve uma formalidade por parte do Vasco, foi mais um posicionamento interno, para entender, saber o que houve. A documentação do Guiñazú chegou do Paraguai (vinda de seu ex-clube, o Libertad) às 14h,ou seja, até às 19h dava tempo. Foi mais para entender - declarou Cristiano Koehler, diretor-geral do Vasco.
O dirigente, porém, não quis entrar em polêmica com a entidade máxima do futebol brasileiro, e se mostrou resignado com o argumento que foi apresentado:
- Não tem nenhuma polêmica. Eles alegaram que houve um problema no sistema e o Guiñazú acabou não entrando. Paciência...
De fato, durante boa parte da quarta-feira, o Boletim Informativo Diário da CBF (BID) ficou sem constar a atualização de nenhum atleta. Perto das 19h, horário limite, dezenas de jogadores entraram de uma vez só no sistema, dentre eles o meia-atacante Willie, que também foi contratado pelo Vasco.
Guiñazú, porém, estranhamente, não constou, aparecendo somente na manhã desta quinta, o que o inviabilizou de enfrentar a equipe goiana nesta noite.
Este não foi o primeiro transtorno da CBF com jogadores cruz-maltinos. Na quinta-feira da semana passada, o Vasco encaminhou à entidade uma documentação referente ao apoiador Montoya, que justificava os motivos pelo qual sua transferência foi formalizada após a janela de transferências. A Confederação Brasileira de Futebol, no entanto, só encaminhou a papelada à Fifa nesta quarta-feira, o que fará com que, dificilmente, o colombiano estreie no domingo, no clássico com o Botafogo.
Montoya foi contratado há mais de um mês, porém, o All Boys (ARG), seu antigo clube, teve sua senha e login bloqueados no site da Fifa, o que impediu o clube argentino de publicar a transferência antes do fechamento da janela. O Cruz-maltino, agora, conta com a compreensão da entidade para regularizá-lo.
O colombiano corre o risco de ficar fora do Campeonato Brasileiro.
- Matéria
- Mais Notícias