menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vasco questiona demora da CBF na regularização de atletas

Dia 01/03/2016
04:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Causou desconforto no Vasco a não regularização do volante Guiñazú para a partida desta quinta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada. O clube procurou a CBF para questionar a entidade sobre os motivos que impediram o jogador de estar em campo em Goiânia, já que o Gigante da Colina alega ter feito todos os procedimentos em tempo hábil.

- Não houve uma formalidade por parte do Vasco, foi mais um posicionamento interno, para entender, saber o que houve. A documentação do Guiñazú chegou do Paraguai (vinda de seu ex-clube, o Libertad) às 14h,ou seja, até às 19h dava tempo. Foi mais para entender - declarou Cristiano Koehler, diretor-geral do Vasco.

O dirigente, porém, não quis entrar em polêmica com a entidade máxima do futebol brasileiro, e se mostrou resignado com o argumento que foi apresentado:

- Não tem nenhuma polêmica. Eles alegaram que houve um problema no sistema e o Guiñazú acabou não entrando. Paciência...

De fato, durante boa parte da quarta-feira, o Boletim Informativo Diário da CBF (BID) ficou sem constar a atualização de nenhum atleta. Perto das 19h, horário limite, dezenas de jogadores entraram de uma vez só no sistema, dentre eles o meia-atacante Willie, que também foi contratado pelo Vasco.

Guiñazú, porém, estranhamente, não constou, aparecendo somente na manhã desta quinta, o que o inviabilizou de enfrentar a equipe goiana nesta noite.

Este não foi o primeiro transtorno da CBF com jogadores cruz-maltinos. Na quinta-feira da semana passada, o Vasco encaminhou à entidade uma documentação referente ao apoiador Montoya, que justificava os motivos pelo qual sua transferência foi formalizada após a janela de transferências. A Confederação Brasileira de Futebol, no entanto, só encaminhou a papelada à Fifa nesta quarta-feira, o que fará com que, dificilmente, o colombiano estreie no domingo, no clássico com o Botafogo.

Montoya foi contratado há mais de um mês, porém, o All Boys (ARG), seu antigo clube, teve sua senha e login bloqueados no site da Fifa, o que impediu o clube argentino de publicar a transferência antes do fechamento da janela. O Cruz-maltino, agora, conta com a compreensão da entidade para regularizá-lo.

O colombiano corre o risco de ficar fora do Campeonato Brasileiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias