Vasco encara o calor e o Nova Iguaçu buscando paz

- Matéria
- Mais Notícias
Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), com o objetivo de conseguir a primeira vitória na Taça Guanabara. Derrotado na estreia diante do Resende, o time cruz-maltino quer fazer as pazes com a torcida. Já o Nova Iguaçu quer fazer bonito em seu primeiro confronto contra um dos quatro grandes do Rio.
Receba os gols do Vascão em tempo real no seu celular!
Ainda sem poder contar com os recém-contratados Anderson Martins, Eduardo Costa e com o zagueiro Dedé, devido a problemas na inscrição na federação do Rio, o técnico PC Gusmão perdeu também Douglas, substituto imediato para o lado esquerdo da defesa. Com inchaço no pé direito, o defensor foi vetado da viagem pelo departamento médico. Quem ganha uma chance é o experiente Fernando.
O lateral-direito Fagner não espera vida fácil. Outro fator negativo para os jogadores, o forte calor, não é encarado como adversário.
- Trabalhamos forte na pré-temporada, debaixo de calor. Vai estar quente, mas para os dois. Isso não é desculpa. Temos de entrar e correr do mesmo jeito, com sol, chuva, neve - disse.
O técnico PC Gusmão usa o mesmo discurso do jogador. Para ele, o calor deve ser superado.
- Faz tempo que eles estão treinando. Não é o calor o nosso adversário. Vamos jogar contra o Nova Iguaçu e temos que jogar e respeitar muito - afirmou.
Depois de um bom empate, diante do Americano, fora de casa, na estreia, o Nova Iguaçu entra em campo para encarar um dos grandes do futebol do Rio.
O técnico Josué Teixeira deve manter o time do primeiro jogo contra o Americano. Autor do gol do empate em 1 a 1, o meia Mossoró estará em campo novamente.
O confronto com o Vasco pode ser determinante para o Nova Iguaçu seguir na briga por uma sonhada vaga na semifinal da Taça Guanabara. O adversário perdeu na estreia para o Resende por 1 a 0.
Com um ponto, o time divide a terceira colocação do Grupo A da Taça Guanabara com América, Boavista e Americano. Flamengo e Resende, com três pontos cada, lideram o grupo, enquanto Vasco e Volta Redonda não pontuaram.
FICHA TÉCNICA:
NOVA IGUAÇU X VASCO
Local: Raulino de oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 22/1/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises, Luiz Antonio Muniz de Oliveira, Eduardo Cordeiro Guimarães e Philip Georg Bennett.
NOVA IGUAÇU: Diogo; Paulo Henrique, Leonardo Luiz, Alex Moraes e Cortes; Amaral, Marquinhos, Diego Sabino e Uallace; Alex Faria e Maycon. TÉCNICO: Josué Teixeira
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Fernando e Ramon; Rômulo, Allan, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel. TÉCNICO: PC Gusmão.
- Matéria
- Mais Notícias