menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Valdeno vence primeira prova do Brasileiro de Marcas

Dia 27/10/2015
22:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Assim como em todos os treinos livres, Valdeno Brito dominou a corrida e venceu a primeira etapa da Copa Petrobras de Marcas no autódromo de Tarumã, região metropolitana de Porto Alegre (RS).

O paraibano da Mico's Racing segurou os pilotos Daniel Serra – segundo – e Thiago Marques – terceiro – para se consagrar vencedor.

- Foi um trabalho que veio coroar todo o fim de semana, mas não foi fácil. Eu estava em ritmo de classificação durante toda a prova. O Daniel [Serra] estava muito rápido, muito próximo, mas deu tudo certo. Agora é pensar na segunda corrida, com grid invertido, mas temos carro para brigar pela ponta de novo – disse Valdeno ao LANCE! após o pódio.

Quem também teve o que comemorar foi Thiago Marques. Depois de ir se acertando durante todos os treinos, a terceira posição na prova foi uma espécie de coroação de seu trabalho.

- Nos treinos eu ainda estava acostumando com o carro. O grande mérito da corrida foi largar bem, com isso, mais rápido iriamos nos acostumar. A corrida foi muito boa, serviu de aprendizado, de escola. Melhor estraga. Tenho que agradecer a todos – comentou com exclusividade o piloto da AMG Motorsport, Thiago Camilo.

Como foi a primeira prova do Campeonato Brasileiro de Marcas em Tarumã:

Logo na volta dois uma interrupção. Sergio Jimenez perdeu o controle de seu Corolla, saiu da pista, e no retorno, acertou seu companheiro de equipe Dennis Navarro. Com o choque, ambos os pilotos bateram forte na proteção de pneus. Safety car na pista.

Na relargada, Valdeno Brito conseguiu segurar o ímpeto de Daniel Serra e Átila Abreu, mas logo na volta sete Duda Pamplona errou a freada da curva quatro e bateu na proteção de pneus, trazendo a intervenção do safety car novamente.

Na outra relargada, Valdeno segura a ponta, mas Juliano Moro forçou para cima de Átila Abreu, mas não conseguiu fazer totalmente a ultrapassagem e foi tocado. Ambos continuaram na prova, mas após dar um longo passeio na grama de Tarumã, Moro voltou no final do grid. Com a batida, Átila Abreu foi punido com um drive-through.

O piloto da AMG Motorsport Chevrolet teve um problema de rádio e não parou para pagar a punição, com isso, levou uma penalização de 20s e caiu para a 12a colocação.

Alceu Feldman, Fábio Carbone, José Cordova, Thiago Camilo e Rodrigo Miguel fecham os oito primeiros, e como o grid da segunda prova, às 13h25, é invertido, Miguel largará na pole position.

1°. Valdeno Brito (Chevrolet Astra), 22 voltas em 30m40s727
2°. Daniel Serra (Honda Civic), a 3s427
3°. Thiago Marques (Chevrolet Astra), a 12s057
4°. Alceu Feldmann (Honda Civic), a 13s183
5°. Fabio Carbone (Honda Civic), a 18s538
6°. José Cordova (Ford Focus), a 19s204

  • Matéria
  • Mais Notícias