menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Antes vaiado, Emerson é peça importante na busca pelo título

Tratamento
imagem cameraTratamento
Dia 27/10/2015
22:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

Seu passado rubro-negro serviu para gerar antipatia em um primeiro momento. Aos poucos, com gols em sequência, Emerson ganhou a confiança do Fluminense e, na reta final, com a camisa 10, ele quer ser campeão.

O título, no entanto, não seria uma resposta para aqueles que o vaiaram logo em seu primeiro dia de treinamentos nas Laranjeiras.

Na ocasião, Emerson corria em volta do gramado e os torcedores presentes dividiram-se entre gritos de incentivo e insultos à sua contratação: – Eles ainda vão gritar muito o meu nome – disse Emerson para alguns jornalistas que acompanhavam seu primeiro treinamento.

Washington dá uma de profeta e banca o título do Flu


Hoje, prestes a se sagrar campeão brasileiro, Emerson avalia que sua declaração poderia gerar confusão com os torcedores caso as coisas não tivessem fluído da maneira tão boa como aconteceu: – Falei isso mesmo. Logo em meu primeiro treinamento, fui vaiado pelos torcedores e fiquei triste. Acabei até me arrependendo depois dessa declaração, pois poderia gerar algum tipo de mal-estar, mas deu tudo certo até agora e espero que esse torcedor que me vaiou possa nos apoiar domingo.

De figura que gerava receio aos tricolores, Emerson passou a ser considerado essencial ao time.

Tanto que “disposição e artilheiro do Fluzão” foram adjetivos que os torcedores compuseram para sua música na arquibancada.

Em troca, Emerson retribuiu com respeito e trabalho. O primeiro exemplo foi sua dedicação em campo e fora dele, tanto nos sete gols em oito jogos ou na hora da recuperação das lesões que o deixaram fora do time. Outra medida foi mostrar respeito aos tricolores.

Um exemplo disso foi amudança do endereço de seu Twitter. Antes, fazia alusão ao 11, número que o jogador utilizou enquanto jogou no rival Flamengo. Assim que chegou ao Fluminense, ele mudou para www.twitter.com/10emerson10.

– Não acredito em sorte. Só confio no trabalho. Sempre trabalhei sério para conquistar. E, graças a Deus, sempre ganhei pelos clubes que passei – analisou Emerson, confiante em sua evolução física e técnica para fazer a diferença na decisão de domingo.

A torcida, enfim, agradece!

  • Matéria
  • Mais Notícias