Usiminas/Minas x Vôlei Futuro: confronto dos destaques

- Matéria
- Mais Notícias
Pela sexta rodada do returno da Superliga feminina 2011/2012, um jogo em especial chama atenção. Nesta sexta-feira, Usiminas/Minas e Vôlei Futuro farão um duelo disputadíssimo que contará com três das principais pontuadoras do campeonato.
A equipe mineira conta com as atacantes cubanas Herrera, primeira colocada na estatística, com 256 pontos, e Daymi, a quinta, com 219, para vencer o rival. Já o time de Araçatuba deposita na ponteira Fernanda Garay, quarta maior pontuadora da liga, com 224 acertos, a esperança de vitória fora de casa.
A maior pontuadora do campeonato, até então, mostrou estar contente com sua performance pelo Usiminas/Minas.
- Fico muito feliz com o fato de estar me destacando nos números e estatísticas de um campeonato tão difícil como a Superliga. Mas, para mim, o mais importante, é conseguir ajudar a equipe a conquistar vitórias e pontos importantes. A partida de amanhã também será muito disputada, mas entrarei em quadra para fazer o meu melhor - afirma Herrera.
Apesar de ter vencido a partida no primeiro turno, por 3 sets a 0, o técnico Paulo Coco, do Vôlei Futuro, demonstra preocupação com o adversário.
- Apesar de ter sido o nosso melhor desempenho da Superliga (no confronto do primeiro turno), sabemos que o Minas é uma das forças desse campeonato. Jogando em casa, e com o apoio da torcida, elas vão dificultar ainda mais. Nossa equipe precisa se preparar, pois o poderio de ataque deles é muito forte, principalmente com as cubanas. É um time muito equilibrado e entrosado e vamos ter que jogar muito bem taticamente para sair com uma vitória - concluiu Paulo.
O time mineiro, que possuí 12 vitórias e quatro derrotas, é o quinto colocado, com 33 pontos. A equipe paulista está em terceiro lugar, com 39 pontos, 13 resultados positivos e três negativos.
- Matéria
- Mais Notícias















