Uruguaio Fucile fica 'atrás' de Juan na lateral do Santos

- Matéria
- Mais Notícias
Se a ala direita do Santos tornou-se uma preocupação após a saída de Danilo, no fim do ano passado, o uruguaio Fucile chegou ao Peixe como uma possível solução dos problemas para o setor, teoria endossada pelo fato de ser um reforço internacional daquele lado.
Mas depois de cinco jogos disputados desde sua chegada, o uruguaio mostra uma postura mais retraída do que Juan, que tem mais participação nos lances de ataque do Peixe.
– Sou mais defensivo, tanto que no Porto marquei apenas um gol nos anos em que atuei lá – confessou o lateral em sua apresentação.
Desfalque na partida desta quarta-feira contra o Guarani (estará no amistoso do Uruguai contra a Romênia), o uruguaio ainda ganhou uma "sombra" nas últimas duas partidas, sendo substituído pelo jovem Crystian, da base.
Com postura mais ofensiva do que o titular, porém falhas na marcação – criticadas por Muricy Ramalho como um "defeito de fábrica" – o jogador de 19 anos deve ser o substituto do uruguaio.
Fucile ainda chegou a empolgar em sua estreia contra o Botafogo e no jogo contra o The Strongest pela Libertadores. Mas desde sua chegada ao Santos, em apenas dois jogos permaneceu 90 minutos em campo. Seria a já conhecida falta de adaptação ao futebol brasileiro?
– Aqui é fácil se encaixar porque temos jogadores de qualidade. Mesmo assim, tenho que me adaptar ao estilo daqui que é um pouco diferente do que eu estava acostumado no Porto – alertou.
A postura mais recuada de Fucile contrasta com a opção de escalá-lo pelos dois lados, como já aconteceu no próprio Santos.
A prova de fogo para cair nas graças da torcida pode vir em dose dupla: Corinthians e Internacional darão adaptação ao uruguaio?
- Matéria
- Mais Notícias















