menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Universidad de Chile perde depois de 36 jogos invicta

Sob comando de Felipe, trio vascaíno faz bonito no futevôlei (Foto: Divulgação)
imagem cameraSob comando de Felipe, trio vascaíno faz bonito no futevôlei (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
05:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Finalmente a Universidad de Chile conheceu uma derrota depois de 36 jogos de invencibilidade. Na noite desta quinta-feira, o campeão da Copa Sul-Americana perdeu por 2 a 1 o clássico com a Universidad Católica pela semifinal do Torneio Clausura chileno, no Estádio Nacional, em Santiago.

Mesmo com a derrota, "La U" se classificou para a final da competição pois havia vencido a primeira partida também por 2 a 1. Como teve a melhor campanha na fase regular, o time do técnico Jorge Sampaoli terá o direito de decidir o torneio contra o Cobreloa.

A Católica marcou primeiro, aos 42 minutos do primeiro tempo com Harbotte. As coisas ficaram piores para a Universidad de Chile aos oito minutos do segundo tempo, quando o goleador Vargas foi expulso.

Mesmo com um jogador a mais, a Católica não aproveitou a situação e permitiu que Osvaldo Gonález empatasse o jogo. No fim do jogo Villanueva anotou o tento que acabou com a invencibilidade da Universidad de Chile.

As finais entre Universidad de Chile e Cobreloa será disputadas nos dias 26 e 29 de dezembro. O time de Santiago já venceu o Torneio Apertura, no primeiro semestre.

Se "La U" conquistar a segunda taça nacional no ano, classificará a Universidad Católica para o Grupo 3 e o Unión Española para o duelo contra o Tigres (MEX) na fase prévia. Se o título ficar com o Cobreloa, é o time de Calama que vai para o grupo e a Católica que terá de enfrentar os mexicanos.

  • Matéria
  • Mais Notícias