Uncini: 'Acidente com Marco Simoncelli foi imprevisível'

- Matéria
- Mais Notícias
Franco Uncini, representante da segurança dos pilotos, pensa que nenhuma mudança será necessária na MotoGP após o acidente fatal de Marco Simoncelli, no último domingo (23), na Malásia. Segundo ele, o atropelamento do italiano foi algo imprevisível.
- Penso que nós fizemos muito pela segurança dos pilotos, estamos satisfeitos. Infelizmente, nós não temos o poder de mudar o destino: quando chega a hora, não podemos fazer nada - afirmou à rádio RAI.
Simoncelli perdeu o controle de sua moto na segunda volta e acabou deslizando para o meio do circuito, cruzando o caminho de Colin Edwards e Valentino Rossi. Os dois pilotos não conseguiram desviar e acabaram atropelando o italiano.
- Garantimos a maior segurança possível. O circuito estava perfeito, dentro dos limites de segurança requisitados. O que aconteceu foi uma batida como qualquer outra, porém os pilotos estavam pertos um dos outros. Por isso um bateu na cabeça e outro no pescoço de Marco.
Franco lembrou que Simoncelli fazia parte da comissão de segurança e era muito participativo.
- Ele sempre era construtivo e muito profissional. Ele se importava muito com a segurança e estava sempre presente nessas horas. A última vez foi na sexta, antes do Grande Prêmio.
- Matéria
- Mais Notícias















