Última chance para experiências no América-MG

- Matéria
- Mais Notícias
O América-MG tinha dois objetivos na primeira fase do Campeonato Mineiro. Um deles já foi alcançado. Com a vitória diante do Democrata de Valadares, os comandados de Mauro Fernandes se garantiram nas semifinais.
Já para conquistar o segundo, ainda há uma chance: o jogo contra o Villa Nova, no próximo domingo, quando Mauro poderá fazer, pela última vez, experiências a fim de encontrar a equipe ideal visando a fase final.
A primeira experiência venho ainda durante a pré-temporada: a mudança do esquema tático, que deixou de ser o tradicional 3-5-2 e deu lugar à uma equipe mais equilibrada, com dois zagueiros e dois armadores no meio de campo.
No decorrer da competição, Mauro seguiu realizando mudanças. Ora por necessidade, ora por opção. No ataque, o treinador utilizou Daniel Lovinho, Thiago Silvy, Luciano, Leo e Euller. Mas ainda não encontrou o companheiro ideal para o artilheiro Fábio Júnior.
No entanto, houve uma mudança que surtiu efeito: Otávio recebeu uma chance como titular na zaga e não deixou a equipe desde então.
– No início do campeonato, disse que iria fazer várias experiências, como mudar o esquema de jogo. Já atuamos no 4-4-2, com três atacantes e também fiz algumas experiências com os jogadores para saber o grupo que temos nas mãos. Tivemos algumas surpresas, mas outros ainda não renderam o que esperávamos. Mas, de qualquer maneira, foram mudanças válidas – avaliou o treinador sobre a fase de testes que fez.
Contra o Villa Nova, os goleiros Glaycon e Matheus, os zagueiros Fabrício e Lula, os laterais-esquerdos Rafael Estevam e Bruno Maia, o volante China e o apoiador Caleb podem ser agraciados com chance.
- Matéria
- Mais Notícias















