menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

UFC 137 é marcado por despedidas de BJ Penn e Cro Crop

Grêmio x Flamengo - Ronaldinho Gaúcho (Foto: Ricardo Rímoli)
imagem cameraGrêmio x Flamengo - Ronaldinho Gaúcho (Foto: Ricardo Rímoli)
Dia 28/10/2015
04:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo com a lesão do canadense Georges St-Pierre por conta de uma lesão no joelho, o UFC 173, disputado na noite de sábao, em Las Vegas (EUA) pode ser considerado histórico. A edição contou com a despedida de dois grandes lutadores: o havaiano BJ Penn e o croata Mirko Cro Crop. Após serem derrotados por Nick Diaz e Roy Nelson, respectivamente, ambos anunciaram a aposentadoria do octógno.

Com a saída de St-Pierre do card, o duelo entre Penn e Diaz se tornou a principal atração do evento. O começo do combate, válido pela categoria meio-pesado, foi muito disputado. Os dois lutadores passaram a maior parte do tempo na trocação de socos em pé. A partir do segundo round, Diaz passou a ter vantagem e mostrou superioridade. Mesmo assim, o adversário não se deu por vencido e seguiu firme.

A definição do combate aconteceu com a decisão dos juízes. De forma unânime, Diaz foi considerado vitorioso.

- É bom estar de volta lutando. No segundo round, me liguei e fui para cima. Ele começou a ficar na defesa no terceiro. As coisas teriam sido diferentes se houvesse cinco rounds. Eu teria acabado com ele no quarto. BJ é um dos melhores lutadores que existe e muitos não iriam lá e tomar todos aqueles socos - afirmou o vencedor.

- Esta é a última vez que você vai apertar minha mão. Tenho uma filha em casa, não posso voltar para casa desse jeito. Acabou - surpreendeu Penn.

Ex-campeão dos pesos leve e meio-médio do UFC, o havaiano de 32 anos deixa a modalidade com 16 vitórias, oito empates e dois empates.

Outra despedida

Assim como BJ, o croata Mirko Cro Crop também se despediu do octógono na noite de sábado. Antigo campeão do já extinto Pride, ele foi derrotado por Roy Nelson por nocaute técnico no terceiro round e anunciou a aposentadoria. Ao todo, o lutador atingiu 27 vitórias, dez derrotas e dois empates.

Confira os resultados do card principal do UFC 137:

Nick Diaz venceu BJ Penn por decisão unânime dos juízes

Cheick Kongo venceu Matt Mitrione por decisão unânime dos juízes

Roy Nelson venceu Mirko Cro Cop por nocaute técnico no terceiro round

Scott Jorgensen venceu Jeff Curran por decisão unânime dos juízes

Hatsu Hioki venceu George Roop por decisão dividida dos juízes

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias