menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Troca? Thiago Neves pode sair e abrir caminho para a volta de Dario Conca

Movimentação de torcedores do Grêmio no Olímpico (Foto: Eduardo Moura)
imagem cameraMovimentação de torcedores do Grêmio no Olímpico (Foto: Eduardo Moura)
Dia 28/10/2015
05:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

O desejo da diretoria do Fluminense de contar com Dario Conca ainda esbarra nas pretensões do Guanghzou Evergrande (CHN). Contudo, uma solução pode estar surgindo para o Tricolor repatriar o ídolo: uma possível venda de Thiago Neves. Especulado no futebol europeu, o camisa 10, caso seja negociado, abriria uma brecha para o argentino retornar às Laranjeiras. Para completar, o LANCE!Net apurou que Conca irá almoçar nesta semana com o presidente da parceira e patrocinadora do Flu, Celso Barros. Em princípio, uma conversa de amigos.

O argentino já deixou claro o interesse de retornar ao Fluminense e conta com Celso Barros como principal entusiasta. A ideia inicial era tentar trazer o jogador a partir do meio de 2013, já que nesse período Conca poderia assinar um pré-contrato. O Guanghzou não pensa em uma compensação financeira pelo jogador, mas também não o coloca como inegociável. O contrato de Conca não tem multa rescisória, o que abre precedente para a situação ser discutida.

No caso de Thiago Neves, o jogador foi sondado por diversos clubes da Europa e do Oriente Médio. A segunda opção já foi descartada pelo jogador. Como nenhuma proposta oficial foi feita, nada foi encaminhado para o Tricolor:

– Tivemos sondagens, mas não chegou proposta. Caso chegue algo interessante, vamos repassar ao Fluminense – explicou o empresário do camisa 10, Léo Rabello.

O LANCE!Net apurou que o destino de Thiago Neves pode ser o futebol italiano. Representantes do Milan já estiveram no Brasil acompanhando o meia.

O almoço cordial entre Conca e Celso Barros pode ser um indício do retorno do ídolo. E o dinheiro de Thiago Neves, a solução.

Relembre momentos de Conca com a camisa tricolor

Represália chinesa segura o argentino

Se depender somente do Guanghzou Evergrande (CHN), o Fluminense terá de elaborar um bom plano para trazer Conca de volta. Isto porque, a diretoria do clube ficou insatisfeita com o jogador, que pediu em algumas oportunidades para ser negociado, irritando o presidente do clube chinês, Liu Yongzhuo. Como forma de represália e não visando lucros, o clube quer que o apoiador cumpra o contrato até o fim de 2013.

O apoiador argentino não está satisfeito com o técnico Marcelo Lippi, que costuma substituí-lo em todas as partidas e, além disso, com o nascimento da filha, ele sonha retornar ao Brasil para poder criá-la no país.

Recentemente, Conca contratou dois advogados para negociar uma rescisão amigável com os chineses, porém, em duas reuniões, a resposta foi negativa. O presidente do Guanghzou nem conversou com os envolvidos e deixou a cargo do departamento jurídico.

Após as festas de fim de ano, Conca é esperado na China para se reapresentar e retomar os treinamentos. Por enquanto, ele passa férias no Brasil com esposa, filha e alguns familiares.

Alto valor por Thiago

O investimento feito pelo Fluminense para ter Thiago Neves não foi baixo. Em janeiro, o Tricolor investiu cerca de R$ 16 milhões no jogador, assinando um vínculo por quatro anos. Para negociá-lo, o Flu espera receber um valor próximo do que gastou e esse dinheiro estaria perto do que o Guanghzou pode aceitar para liberar de vez o ídolo argentino.

A contratação de Thiago Neves foi vista como uma oportunidade pela cúpula de futebol do Fluminense, já que na época, depois de 40 dias, o meia não chegou a um acordo com o Flamengo para seguir, o que gerou um mal-estar entre as diretorias.

A 'novela Conca'

'Quero voltar' – Em julho deste ano, Conca disse, em entrevista ao L!, que não estava feliz na China e tinha desejo de voltar ao Flu naquela janela de transferências.

Guanghzou diz não – Por causa das declarações de insatisfação do apoiador, o clube chinês não quis liberá-lo para o Flu.

Advogado vai à China – No fim de outubro, o advogado de Conca, Bichara Neto, viajou até a China e teve duas conversas com representantes do Guanghzou, mas voltou de lá sem muitas novidades.

Almoço com Celso Barros – Nesta semana, Conca terá um almoço com o presidente da Unimed, Celso Barros. Indício de um retorno?

  • Matéria
  • Mais Notícias