Treinador do Botafogo exalta Elkeson cobrando faltas

- Matéria
- Mais Notícias
Quando Caio Junior chegou ao Botafogo a equipe vivia um problema: não tinha um cobrador oficial de bolas paradas. Desde a saída de Lucio Flavio, o treinador anterior, Joel Santana, ficou cerca de três meses sem achar este jogador.
Contudo, desde a chegada de Elkeson, o jogador tem se destacado neste questio, fato que tem rendido elogios do comandante, que parece ter achado a solução para, o que ele considera, o fundamento mais importante do futebol.
- Temos ótimos cobradores e ainda tem o Renato e o Felipe Menezes para fazer isso. A maioria dos gols de Copa Mundo, segundo estatísticas, são feitos de bola parada. É um fundamento cada vez mais importante em futebol tão equilibrado como o Brasileiro. Os bons cobradores que tenho são Fábio Ferreira, o Maicosuel e o Lucas, mas o Elkeson é o que demosntra a bola mais precisa, regular e firme - afirmou.
Além das bolas paradas, o treinador ainda frisou a importância dos contra-ataques, que se tornou outra fundamental arma do Botafogo, desde a sua chegada.
- Já fizemos um gol de contra-ataque, diante do Coritiba assim e acredito muito nesse estilo de jogo. Temos jogadores rápidos e estamos muito bem treinados nesses ascpecto - concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias