Tranquilo, Fernandão vai ‘reivindicar’ vaga na base do trabalho

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de longos três meses fora dos gramados devido a uma lesão no púbis, Fernandão voltou a atuar com a camisa do São Paulo na partida contra o Goiás, nesta quarta-feira. Totalmente recuperado, o jogador entrou nos minutos finais do confronto e disse que vai reconquistar o seu espaço no elenco na base do trabalho.
Questionado se a reserva o incomodaria, o camisa 15 preferiu não entrar em polêmica e se mostrou muito tranquilo.
- Não tenho que reivindicar nada. Tenho que buscar meu espaço. Em relação a jogar ou não, vou ter que mostrar no campo, nem que seja em poucos minutos. Neste momento eu tenho que provar que tenho condições de entrar mais, de atuar. Não é questão de aceitar passivamente, claro que o jogador quer jogar. É questão de espaço, se você vê que tem seu espaço ainda, você continua brigando. Vou reivindicar trabalhando no dia a dia. Se num tiver espaço nem no banco, aí sim vejo que fica difícil - afirmou.
O atacante comemorou a chance de voltar a campo, mesmo sendo em poucos minutos e falou um pouco dos momentos difíceis que passou durante a sua recuperação.
- Foi pouquinho tempo, mas dá uma confiança muito grande. É bom estar concentrado de novo. Te passa muita incerteza na cabeça quando você está machucado. O púbis é uma coisa complicada, é um problema difícil. Vai passando o tempo, você não vai melhorando e as coisas vão se complicando. Mas graças a Deus, as coisas estão bem. Foi ótimo jogar.
Com as baixas de Lucas e Fernandinho no setor ofensivo, Fernandão poderá ganhar mais chances de Carpegiani. Hora certa para retornar?
- Estou vendo que sim, (rs)... Quando você tem um elenco como o do São Paulo, com grandes jogadores, você tem que aproveitar as poucas chances que tem. Infelizmente elas aparecem às vezes por conta da lesão de outros jogadores, é ruim isso. Mas vou tentar aproveitar da melhor maneira - concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias