Torcidas organizadas banidas das finais do Pernambucano

- Matéria
- Mais Notícias
O Ministério Público de Pernambuco liberou uma recomendação, através da Promotoria de Defesa do Consumidor, para proibir a presença das torcidas organizadas nesta reta final do Campeonato Pernambucano 2012. Na manhã desta terça-feira, o documento oficial será apresentado à Polícia Militar, à Federação Pernambucana de Futebol e à Sport, Náutico, Santa Cruz e Salgueiro, os quatro clubes que vão disputar a segunda fase do Estadual.
De acordo com o MP, qualquer torcedor vestindo roupas ou carregando qualquer material relativo a alguma torcida organizada será barrado nos portões dos estádios. Ainda segundo o MP, os clubes e a Federação Pernambucana terão 48 horas para informar ao Ministério Público se vão ou não cumprir a recomendação. Caso decidam não cumprir, os clubes e a Federação deverão arcar com os custos e as consequências gerados por qualquer incidente envolvendo torcidas organizadas.
Flashback
Uma medida parecida com esta já foi tomada em 2011, quando a Torcida Jovem do Sport foi proibida de acompanhar os jogos do Leão no estádio até o fim do ano. A decisão foi tomada após as confusões causadas pela torcida no jogo contra o Goiás, na Ilha do Retiro. Durante essa proibição, todos os membros da Torcida Jovem do Sport foram cadastrados para facilitar a identificação dos torcedores envolvidos em confusões. Na época, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana, já havia declarado que poderia tomar medidas drásticas se os problemas continuassem.
- Agora, ou moralizamos as torcidas organizadas ou simplesmente iremos bani-las dos estádios - afirmou o cartola.
- Matéria
- Mais Notícias















