Torcida recebe vice-líder e dá 'gás final' para o Grêmio na busca do título

- Matéria
- Mais Notícias
O torcedor do Grêmio acredita. Mesmo longe nove pontos do Fluminense, ainda vê possibilidade em ser campeão brasileiro do ano de 2012. Depois do time assumir a vice-liderança da competição, os jogadores foram recebidos com festa no Aeroporto Internacional Salgado Filho. O sentimento é mútuo: a equipe mantém-se viva na briga e agradece o gás-final dado pelo torcida no momento de decisão.
São mais nove jogos a serem disputados, entre eles o com o Fluminense, na próxima semana. O saguão estava com lotado. De 200 a 300 pessoas esperavam os ídolos, com panos, bandeiras e camisetas azuis, pretas e brancas. A presença foi maciça de crianças. Aproveitaram o seu feriado para ver os atletas de perto e tirar fotografias.
- Estão todos vendo o trabalho que estamos fazendo. Estamos mostrando que somos capazes. O objetivo principal é a Libertadores e a cada jogo que passa estamos mostrando a nossa cara. (A presença da torcida) Incentiva o cara a trabalhar mais, a buscar a cada dia. É muito importante, muito importante - disse, ao concordar que é o gás final para o grupo.
Não houve tumulto. Mas jogadores como Kleber tiveram de ser escoltados pelo segurança do clube até o ônibus. Para cruzar o saguão de 25 metros, levou cerca de 15 minutos. Torcedores o abraçavam e buscavam seu registro com o Gladiador, que fica de fora do jogo com o Botafogo, às 18h30 de domingo, no Olímpico.
Destaque da equipe em Recife, o lateral-esquerdo Anderson Pico, autor do primeiro gol gremista, também commerou a presença dos fãs. Foi outro que teve caminhada difícil, assim como Souza, Werley e Leandro.
- Espero que todo mundo esteja lá no domingo para a gente conseguir uma grande vitória - pediu o camisa 29.
O Grêmio, que inicialmente treinaria na manhã deste sábado, o fará durante a tarde, no Olímpico. Será o único trabalho para o jogo com os cariocas.
- Matéria
- Mais Notícias















