Torcida do Pelotas protesta atual campanha no Gauchão
- Matéria
- Mais Notícias
Um protesto pacífico, mas mesmo assim, um protesto. A torcida do Pelotas não escondeu a frustração por mais um resultado negativo dentro de casa no Campeonato Gaúcho 2011. Na primeira oportunidade após a derrota por 2 a 1 para o São José-PoA, os torcedores demonstraram toda sua insatisfação com o início de Estadual.
Enquanto os reservas disputavam um jogo-treino contra o outro clube da cidade, o Farroupilha e os titulares descansavam na volta do gramado, a torcida reclamou. Um grupo de áureo-cerúleos pendurou uma faixa atrás de um dos gols, com a expressão: "bêbados". Isto seria uma represália à vida noturna de alguns atletas do elenco.
Mesmo desconfortável com a situação, o diretor executivo de futebol do Lobão, Jorge Bopp, não reprimiu a ação dos torcedores. O técnico afirmou que a reação é normal e que é preciso ter tranquilidade para superar tudo isso mais uma vez.
E essa superação não vai começar com troca de treinador. Em reunião realizada no início da tarde, a diretoria do Pelotas confirmou a permanência do técnico Gilmar Dal Pozzo e de sua comissão técnica. Mesmo com a permanência confirmada, o clima dentro do clube está longe do ideal.
Se os meias Leo Dias e Miro Bahia não estão agradando a torcida áureo-cerúlea, um velho conhecido pode aparecer entre os titulares. Recuperado de lesão, Maicon Sapucaia participou normalmente do jogo-treino e fica à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo. O meia é uma alternativa para a partida na quinta-feira, às 20h, contra o Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra.
Principais candidatos a comandar o meio-campo do Lobão, Leo Dias e Miro Bahia estão sofrendo com a marcação dos torcedores. O segundo, por exemplo, foi muito vaiado ao ser substituído contra o São José-PoA. A maior queixa dos áureo-cerúleos é com o comportamento extra-campo dos atletas. Com essa situação ruim envolvendo os dois meias, cresce a chance de Maicon Sapucaia retornar ao time.
Apesar de toda a vontade do atleta, ele dificilmente vai começar como titular diante do Canoas. Porém, Sapucaia se coloca à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para enfrentar a equipe de Rogério Zimmermann.
- Matéria
- Mais Notícias















