Torcedor leva para evento camisa que Garrincha vestiu

- Matéria
- Mais Notícias
Na noite de quinta-feira, muitos alvinegros foram a General Severiano para o lançamento da camisa em homenagem a Garrincha. Mas apenas um deles podia se gabar de ter uma camisa que o Anjo das Pernas Tortas vestiu em uma partida oficial. Walter Carvalho, de 73 anos, é o dono da relíquia "que dinheiro algum pode comprar", segundo ele.
Gabando-se de ter visto os primeiros passos de Garrincha com a camisa alvinegra, Walter ganhou a camisa 7 vestida pelo ídolo alvinegro de aniversário de um amigo. O ano ele não se lembra ao certo, mas garante ter sido no fim da década de 50.
- Faço aniversário no dia 5 de abril e um amigo meu, cujo pai era diretor do Botafogo naquela época, presenteou-me com essa camisa. O Mané tinha acabado com o jogo. Foi de arrepiar quando ganhei e a alegria foi imensa. Um dos melhores presentes - recordou Walter.
Torcedor mostra camisa que Garrincha usou há 50 anos
Com uma relíquia dessas em mãos, Walter foi convidado a participar da homenagem feita a Garrincha. Além disso, a camisa 7 pode ser emprestada para ficar em exposição na nova loja oficial do Botafogo, que ficará ao lado da sede do clube e será inaugurada em breve.
- Essa camisa é uma relíquia que fica bem guardada comigo. Quase não a uso. Queria que as pessoas pudessem ver um objeto tão importante. É um negócio maravilhoso - disse.
E o preço de uma peça tão importante para a história do Glorioso? Walter não quer nem pensar nisso:
- Vender? Nunca. É uma relíquia para ficar com a família.
- Matéria
- Mais Notícias















