menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torcedor do Comercial-SP é punido pela Federação Paulista de Futebol

Dia 28/10/2015
01:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Federação Paulista de Futebol (FPF), amparada pelo Novo Estatuto do Torcedor, Projeto de Lei nº 82/2009 sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em julho de 2010, que estabelece punições severas a torcedores que se envolverem em atos de violência relacionados a eventos esportivos, puniu Carlos Henrique do Carmo Baglioni, de 20 anos, torcedor do Comercial de Ribeirão Preto. Ele está impedido, por dois anos, de entrar em qualquer estádio que seja vinculado à Federação Paulista de Futebol.

De acordo com Boletim de Ocorrência da Polícia Militar de Ribeirão, Carlos Henrique foi o responsável pelo lançamento de um rojão sobre a torcida do Botafogo, após o clássico realizado em Ribeirão no último dia 3 de setembro, válido pela Copa Paulista de Futebol.

Após o lançamento do rojão, uma confusão se formou nas imediações do estádio Palma Travassos, do Comercial, e um menino de cinco anos acabou sendo atingido por balas de borracha após disparos feitos pela PM, que tentava conter a briga que acabou se formando.

Um inquérito, ainda não encerrado, foi aberto para apurar se houve ação excessiva por parte da PM, uma vez que o menino sofreu várias escoriações no braço esquerdo.

Torcida também é punida

Em razão da confusão no clássico do Come-Fogo, a torcida organizada do Comercial, Mancha Alvinegra, está proibida por tempo indeterminado, de comparecer aos estádios da Federação Paulista.

Acusado vai recorrer

Procurado pelo LANCENET!, Carlos Henrique não escondeu o fato de ter lançado o rojão que iniciou a confusão no clássico Come-Fogo.

– Eu e meu pai estávamos acuados pela torcida do Botafogo. Não tínhamos como sair de onde estávamos. Então, eu subi em cima de uma casa e lancei o rojão sobre a torcida do Botafogo em uma tentativa de conseguir fugir deles – disse o torcedor, que prometeu recorrer da decisão da Federação Paulista.

– Vou atrás dos meus direitos com toda a certeza. A torcida deles (Botafogo) também estava envolvida na briga e nada aconteceu. É um absurdo somente a minha torcida e eu sermos punidos – explicou o torcedor punido pela FPF.

Outras punições

Presidente de organizada do Flu

Após ser acusado de perseguir o atacante Fred, Leandro de Carvalho Moraes, o Campinho, até então presidente da Young Flu, organizada da equipe carioca, foi destituído do cargo e proibido de entrar em recintos esportivos do clube ou comparecer aos jogos do Tricolor por três anos.

Torcedor do Flamengo

Em maio deste ano, Diego Jorge Santos Gomes, torcedor do Flamengo foi proibido de comparecer a qualquer jogo da equipe carioca pelo período de um ano, após soltar um rojão em uma torcida rival em outubro de 2010.

  • Matéria
  • Mais Notícias