menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tocha olímpica passa pela floresta de Sherwood, lar de Robin Hood

Loja vasco - (Foto:Bruno Braz)
imagem cameraLoja vasco - (Foto:Bruno Braz)
Dia 28/10/2015
06:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos maiores símbolos da Olimpíada, a chama olímpica evoca a lenda de Prometeu, que ousou desafiar os deuses e roubar o fogo, privilégio do Olimpo, para os humanos. Pois nesta quinta-feira, dia 28, a tocha de Londres-2012 completou o 41º dia de seu périplo pela Inglaterra em um local que, assim como o fogo grego, está repleto de mitologia.

Sherwood, a floresta que era lar de Robin Hood, o herói mítico inglês que tirava dos ricos para dar aos pobres, recebeu o signo dos Jogos com alguns personagens da história vestidos a caráter. Completando o percurso do dia, a tocha passou ainda pelo Centro Nacional de Esportes Aquáticos de Nottingham, e terminou a jornada em West Bridgford.

Até o início dos Jogos, a chama olímpica passará pelas mãos de 8 mil pessoas, finalizando seu trajeto pela Inglaterra no Estádio Olímpico, em Stratford, durante a cerimônia de abertura da Olimpíada, no dia 27 de julho.

  • Matéria
  • Mais Notícias