menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

TJD proíbe o Olé Brasil de retornar ao profissionalismo em 2013

Juvenal - São Paulo (Foto: Divulgação)
imagem cameraJuvenal - São Paulo (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
03:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) puniu o Olé Brasil, de Ribeirão Preto, com uma multa de R$ 600, além da proibir o clube de retornar às competições profissionais organizadas pela FPF, em 2013.

O julgamento, que foi realizado na última segunda-feira, aconteceu depois da direção do Pinguim desistir da disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista – quarta e última divisão – poucas semanas antes do início do torneio, sendo que a equipe ribeirão-pretana já estava inscrita e incluída na tabela de jogos.

O Olé Brasil foi enquadrado pelo TJD no artigo 204 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e também no artigo 12 do Regulamento Geral de Competição da FPF, que rege sobre os clubes que desistem de disputar uma competição, depois que estejam já inscritos.

A decisão do TJD, entretanto, não deve afetar o clube empresa de Ribeirão Preto. No início de abril, o presidente do Olé, Maurício Penha havia confirmado que clube deixará todas as competições oficiais realizadas pela FPF, a partir de 2013, e só continuará com seus projetos de intercâmbio, Olé Social e a escola Olé.

Todos os jogadores das categorias sub-15, sub-17, sub-20 e também profissionais do Olé foram negociados com a Lacerda Sports, empresa que gere o futebol do Comercial, também de Ribeirão.

  • Matéria
  • Mais Notícias