Tite volta a chamar responsabilidade: 'Sei do meu trabalho'

- Matéria
- Mais Notícias
Pressionado por conta da oscilação no Corinthians, o técnico Tite chamou para si a responsabilidade na derrota no clássico diante do Palmeiras e voltou a exaltar sua carreira e competência para dirigir o Timão no caminho do pentacampeonato.
Na última terça-feira, o treinador alvinegro chegou a ressaltar que não havia caído na equipe paulista de paraquedas. Neste domingo, o discurso foi semelhante. Tite fez questão de expor seu currículo.
- Tive muitos títulos, nacionais e internacionais, muitos vice-campeonatos também, mas sempre porque cheguei. Sei do meu trabalho, sei que tenho condições. Hoje, no jogo Palmeiras e Corinthians, assumo a minha culpa - destacou.
Com gol de estreante, Palmeiras vence o rival Corinthians
Tite também falou sobre a clara oscilação na equipe do Corinthians. Se nas primeiras dez rodadas, a equipe alcançou 93% de aproveitamento, com nove vitórias e um empate. Nos nove jogos seguintes, a queda foi evidente: foram duas vitórias, três empates e quatro derrotas, aproveitamento de apenas um terço dos pontos.
O treinador alvinegro também relembrou o fato do Corinthians ter sido campeão do primeiro turno e conquistado o Osmarzão.
- É muito extenso, vamos ter de falar sobre as 19 rodadas. Quando o time sofre muitas mudanças se perde, mas outras equipes também tem mudanças se equiparam, melhoram, enfim. Fomos campeões do turno mesmo diante de todas essas dificuldades. Agora temos que retomar o trabalho, números servem para analisar o desempenho. Foram 11 vitorias de 19. O momento é de retomada - afirmou.
Apesar da conquista, Tite não quis se apoiar neste fato, mas disse saber que uma derrota para o arquirrival Palmeiras é sempre mais doída para o torcedor corintiano.
- Hoje perdemos para o Palmeiras. Não vim falar que ganhamos o turno hoje, não vou usar isso de muleta. É um campeonato grande, e um momento de recomeço. Mas a torcida não quer saber, perder para o Palmeiras tem o seu peso, é um campeonato à parte, disse antes e volto a repetir - acrescentou.
- Matéria
- Mais Notícias















