menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tite reúne os 'selecionáveis' do Corinthians e explica posição do clube

Ata da contradição - Vasco (Infográfico)
imagem cameraAta da contradição - Vasco (Infográfico)
Dia 28/10/2015
05:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em diversas entrevistas coletivas, o técnico Tite deixou clara sua posição sobre o Superclássico das Américas, remarcado para o dia 23 de novembro, na Bombonera: que Mano não convocasse os jogadores do Corinthians, que estará às vésperas do Mundial.

Na última quinta-feira, o comandante fez questão de chamar os "selecionáveis" do elenco em sua sala para explicar a atitude. Cássio, Fábio Santos, Ralf e Paulinho foram novamente convocados pela Seleção Brasileira. Além deles, o argentino Martínez também foi chamado para o duelo. Segundo Tite, a intenção foi ressaltar que não é contra as convocações, mas sim a esta especificamente por envolver o período de preparção pré-Japão.

- Conversei com os jogadores que foram convocados. Eu disse: "Nunca vou pedir para que não convoquem vocês. Eu não tenho direito de impedir que vocês cresçam. Quando forem, arrebentem, joguem muito! Vão voltar ainda melhores. Mas a posição que eu tenho é que esse jogo vai atrapalhar a nossa preparação para o Mundial." Eu não falo com o Mano, não tenho direito de falar com ele, nem com a CBF. Não sou de dar recado. A única responsabilidade é passar para a direção que no momento final da preparação não era interessante perdê-los. Mas em nenhum momento tenho direito de tirar essa ambição dos atletas. Só com a exceção em relação a essa data específica - explicou o treinador alvinegro, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

O presidente Mário Gobbi Filho chegou a consultar a CBF sobre a chance de liberação, mas não obteve sucesso. O duelo entre Brasil e Argentina, no dia 23, não vai desfalcar nenhum jogador do Timão no Brasileiro. A partida ocorrerá entre o confronto diante do Internacional, no Beira-Rio, no dia 18, e o clássico contra o Santos, no Pacaembu, no dia 25.

  • Matéria
  • Mais Notícias