Tite conhece menor com saudade do Pacaembu na Fundação Casa
- Matéria
- Mais Notícias
Muitos rostos fechados, alguns sorrisos, um pouco de receio... Focado em treinos, elenco, planejamento, Libertadores, Tite viveu um começo de tarde diferente nesta terça-feira. O treinador foi até uma das unidades da Fundação Casa, no Belenzinho, em São Paulo, e deu uma palestra emocionante.
No meio de tantos menores infratores, um corintiano empolgado, com muita saudade do Corinthians no Pacaembu, destacou-se.
Loiro de cabelo espetado, o jovem de 17 anos não demorou a brincar com o comandante alvinegro, que surgiu na porta enquanto ele pintava um dos seus quadros.
– Você estava no meio da torcida no jogo contra o Vasco! – disse.
– Mas eu fui expulso, eu estava errado. Não tem nada de legal – brincou prontamente o treinador.
– O importante é que ganhamos o jogo – completou o torcedor.
Reincidente, como todos os menores daquela unidade, ele contou que há pouco tempo estão podendo ver os jogos do Corinthians na Libertadores pela TV. Depois de mostrar a pintura feita no ateliê, ele tirou a esperada foto com o "professor".
– Sou corintiano doente. O que mais sinto falta é de poder ir ao Pacaembu – contou ao LANCENET!.
Desde que chegou ao local, Tite já demonstrava semblante de bastante comoção. Atencioso, transmitiu palavras de força e presenteou com um deles com um terço que carregava.
– Todo mundo aqui errou, mas vamos deixar isso lá trás e acertar daqui para a frente. A próxima vez que eu vier não quero vê-los aqui – disse.
Na companhia de Zé Maria, ex-lateral do Timão que trabalha com os jovens, o técnico ainda bateu uma bola com os menores detidos.
Com o rosto suado e muito emocionado, Tite ainda não ganhou a Libertadores, mas saiu vitorioso de uma tarde marcante de terça-feira.
João (nome fictício)
Em entrevista exclusiva ao LANCENET!
Como é para você ver o Tite assim de perto?
É um sonho, estou até nervoso. Sempre o vi pela TV, agora aqui do lado é muito bom. Sou corintiano doente, sempre fui fanático.
Costumava ir ver os jogos do Corinthians no estádio?
O que tenho mais saudade é de ir no Pacaembu. Às vezes eu ia. Tenho de ficar tranquilo, não é? (Ele pergunta para um diretor da Fundação). Vou ficar de boa, agora. Vale mais a pena.
E tem visto a Libertadores?
Graças a esse cara (ele aponta de novo para o diretor), estamos vendo pela TV. Quarta-feira eu assisti, foi muito emocionante contra o Vasco. Tite foi para a torcida, fiquei com medo de o time perder e ele apanhar lá (risos).
Palavras de Tite na palestra dada aos menores da Fundação Casa
"Quero voltar e não ver as mesmas caras aqui"
Primeiro quero dizer que não é demérito estar aqui. Eu, vocês, todo mundo erra. Faz parte da vida. Eu quero estar junto e contribuir, me tornar melhor também. Quero vocês saindo daqui e abrindo caminhos lá fora. Quero vocês praticando esporte, fazendo as oficinas. Quero estar junto, torcendo de coração por todos.
Olhem para a frente, deixem tudo para trás. Aqui está um ser humano, tenho um filho da idade de vocês. Saiam daqui, vão à luta, tenham um emprego legal, uma namorada, uma família feliz. Meu objetivo é voltar, mas não ver as mesmas caras aqui. Que eu possa encontrar vocês bem, e lá fora.
- Matéria
- Mais Notícias















