Tite brinca com casamento para falar de maratona e briga por títulos
- Matéria
- Mais Notícias
No segundo semestre de 2013, o Corinthians terá Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil para tentar levantar mais um caneco na temporada. Mas não será fácil conciliar as competições. No Nacional, as equipes vêm de uma longa sequência de jogos no meio e fim de semana. Domingo, haverá pela frente o Coritiba, no Pacaembu. Na próxima segunda-feira, o Timão viajará a Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, onde quarta enfrenta o Luverdense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Como exemplo de dificuldade com o pouco tempo de preparação, projetando a estreia no torneio mata-mata, o técnico Tite citou os jogadores que têm sido poupados. No último domingo, Renato Augusto foi o desfalque diante do Vitória. Nesta quarta, contra o Fluminense, Danilo iniciou entre os reservas por não ter condições de atuar os 90 minutos.
- Não poupo jogador, mas às vezes tenho de retirar porque há um risco. Foi o caso do Danilo. Vi uma entrevista do Alex (ao LANCE! e LANCE!TV) a esse respeito, vi outro dia o Seedorf no banco... Vai ser um desafio. Quero pensar só no Coritiba. Vamos tentar minimizar a viagem longa (a Lucas do Rio Verde). A Copa do Brasil atrapalha o Brasileiro, assim como a Recopa atrapalhou, apesar do título. Tem o ônus e o bônus. Quando você namora, sai à noite. Aí casa, veja se a patroa vai aceitar (risos). Temos de priorizar, para ter sequência de bons resultados. Vamos precisar de tempo para recuperação - disse o treinador alvinegro, após empatar sem gols com o Fluminense.
Em diversas entrevistas, o técnico do Timão afirmou que sua equipe demorou a engrenar na competição porque focou os duelos diante do São Paulo pela Recopa Sul-Americana. Após vitórias por 2 a 1, no Morumbi, em 3 de julho, e por 2 a 0, no Pacaembu, no dia 17, o título foi alcançado.
Sobre a disputa do Brasileirão, Tite diz que vê um equilíbrio semelhante ao que ocorreu em 2009, quando diversas equipes brigavam pelo título até as últimas rodadas, e o Flamengo de Adriano e Petkovic acabou conquistando o caneco.
- Vejo o equilíbrio igual ao de 2009. Foi pau a pau, com um grupo de postulantes ao título, com o Flamengo vencendo no final. Vejo o campeonato bastante equilibrado, diferentemente de outras edições. Vão chegar as equipes que crescerem e produzirem dentro da competição - analisou.
Fluminense e Corinthians não saem do zero no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias