Para Tite, amistoso em Osasco será importante

- Matéria
- Mais Notícias
O LANCENET! revelou nesta quinta-feira que o amistoso do Corinthians contra o Grêmio Osasco, a partir das 19h, no complexo esportivo da Cidade de Deus, matriz do Bradesco, em Osasco, foi uma imposição da diretoria. E que não agradou o técnico Tite.
A decisão de realizar o jogo, a três dias do jogo contra o Santos, pelo Brasileirão, partiu do presidente Andrés Sanchez, para agradar a instituição financeira responsável por todas as contas do clube e dos funcionários - complexo será reinaugurado.
O treinador corintiano entrou em contato com a reportagem do LNET!, via assessoria de imprensa, para esclarecer a situação. Veja abaixo o comunicado oficial de Tite, que traz suas ponderações sobre o amistoso:
"Tomei conhecimento da reportagem publicada no Lancenet na tarde desta quinta-feira sobre minha suposta contrariedade em relação ao enfrentamento desta noite contra a equipe do Osasco e por isso gostaria de me manifestar.
Não fui contra a realização do jogo. Pelo contrário, acredito ser uma grande oportunidade de dar ritmo a atletas que não estão tendo tantas chances de atuar em partidas. O campeonato é extenso e vamos sempre necessitar do elenco em condições e essa é uma possibilidade de aplicar intensidade no trabalho.
A comissão técnica tem conhecimento desta partida faz duas semanas e programou suas atividades incluindo a participação dos atletas neste jogo. Haverá uma periodização do trabalho, tanto é que cada jogador irá atuar 45 minutos apenas. Considero o evento de hoje um módulo de treino com intensidade de jogo.
É diferente o atleta atuar numa quinta-feira em São Paulo contra o Flamengo, por exemplo, com ritmo intenso de competição e jogar no domingo, no Rio de Janeiro contra o Fluminense. No caso de hoje, é um jogo-treino, sem maiores obrigações e com o intuito técnico/tático exclusivo de dar maior ritmo aos jogadores."
- Matéria
- Mais Notícias















