menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tite admite outras sondagens, festeja renovação e agora quer realizar sonho

D'Alessandro - Vasco x Internacional (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
imagem cameraD'Alessandro - Vasco x Internacional (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Dia 28/10/2015
05:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tite falou pela primeira vez com a imprensa depois de sua renovação contratual, acertada na última quarta-feira. De acordo com o treinador corintiano, que agora tem contrato até 31 de dezembro de 2013, as conversas vinham caminhando bem e optou-se por um acerto rápido para que as negociações não atrapalhassem a preparação do time para o Mundial de Clubes.

- Mas não estou nem mais pesado e nem mais solto (para o Mundial). É a mesma responsabilidade, mesma forma de trabalho feito até agora - disse ele, em entrevista coletiva.

Atual campeão brasileiro e da Libertadores, ambos pelo Timão, Tite ostenta ainda títulos de peso em sua carreira. Pelo Internacional, Grêmio e Caxias-RS, ganhou Estaduais. No Tricolor gaúcho, levou ainda a Copa do Brasil de 2001. Já pelo rival colorado, uma Copa-Sul-Americana.

Tite fala da renovação do contrato e pensa em Seleção após a Copa

- O clube escolhe seus técnicos. É uma oportunidade ímpar. Se de alguma forma participei de um título que o Corinthians não tinha, agora o Corinthians está me dando a oportunidade do último título que me falta na carreira. Todos eu tenho, mas me falta o Mundial. O Corinthians também pode me ajudar ao grande sonho que eu tenho - disse ele, que completou dois anos à frente do cargo na última semana.

Apesar de orgulhoso pelos números no clube, o treinador não quis se comparar a Osvaldo Brandão, recordista em número de jogos pelo clube, com 441. Se chegar até o fim do contrato com o Timão, poderá se colocar como o segundo técnico com mais jogos à frente do clube - hoje, é o quinto, com 189. A identificação, segundo ele, não é prejudicial.

- Senão eu seria Tite, técnico do Veranópolis-RS, porque lá fiquei por três anos e meio, do Caxias-RS porque fiquei dois anos e meio, do Grêmio porque fiquei três anos e meio, do Inter, porque fiquei quase 200 jogos, ou do Corinthians...Prefiro ver que não fiquei saltando de galho em galho e que meu trabalho obteve sucesso com títulos - afirmou.

Por fim, questionado se outras equipes o procuraram antes da renovação contratual, o gaúcho ensaboou, mas admitiu:

- Não quero falar sobre isso. Defini o contrato e estou muito feliz. Se eu falar que sim, vocês vão especular. Se disser que não, vai ser mentira. Não quero, estou muito feliz, tenho a grande possibilidade na vida de ter o maior título do mundo - finalizou.

  • Matéria
  • Mais Notícias