menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tinga tenta ver efeito positivo no insucesso colorado

Dia 27/10/2015
22:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

A derrota para o Mazembe, em dezembro, no Mundial de Clubes, foi um grande baque para os colorados. Tanto torcida como comissão técnica, diretoria e jogadores pensavam em sucesso em Abu Dhabi, e cair na semifinal não passou pela cabeça de nenhum deles.

Tinga também é um deles. O volante não havia imaginado a derrota contra o time africano e ficar fora da final. No recomeço da temporada, o ídolo vermelho ainda tem a ferida aberta deixada pelos dois gols congoleses. Mas pensa a frente, e vê o pequeno lado positivo da derrota.

- Fica aquela ferida ainda aberta. Tenho tentado esquecer isso, mas por algumas experiências na minha vida, algumas vitoriosas, outras não. O lado positivo, embora não exista, é que está todo mundo sentido com isso. Eu senti uma força e dedicação muito grande do grupo em saber que perdemos uma grande chance. Sabemos que temos condições de buscar isso novamente pela Libertadores. Agora a cobrança vai ser ainda maior por parte da torcida, da imprensa. Se o lado negativo foi a perda, o positivo foi essa força do grupo e a determinação de correr atrás disso novamente. O objetivo é chegar lá de novo. Vamos levar esse machucado como lição – afimou Tinga.

Contratado justamente para as quatro últimas partidas da Libertadores visando o Mundial, Tinga falou quase exclusivamente do assunto em entrevista coletiva nesta quarta. A temporada já iniciou, mas o assunto não sai de pauta não só com o volante, mas também em entrevistas de Celso Roth e outros jogadores. Para o jogador, só ganhando para superar as questões sobre o Mundial.

- Com o tempo, passa. Para agilizarmos isso e superarmos o Mundial, é ganhar. Uma competição grande como o Mundial, talvez nós precisássemos até atingir outro título. O torcedor tem uma alegria muito grande em torcer para o Inter, que está sempre em cima, e não tem porque ele s virem com birra ou qualquer coisa. O mais rápido possível temos que chegar lá outra vez. Acho que a preocupação(com o Mundial) vai com outras competições – afirmou Tinga.

O jogador e o grupo principal colorado estreiam no Campeonato Gaúcho nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Juventude, no Beira-Rio.

  • Matéria
  • Mais Notícias