menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Thomaz Bellucci não resiste ao cansaço e cai no Aberto do Brasil

Dia 27/10/2015
22:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Não será desta vez que Thomaz Bellucci (38ºdo mundo) terá a chance de lutar pelo seu primeiro título do Aberto do Brasil. Na tarde deste sábado, em um Ginásio do Ibirapuera lotado, o brasileiro não resistiu aos problemas físicos e acabou derrotado pelo italiano Filippo Volandri (69º) por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-0 e 6-2, em 2h33 de confronto.

Bellucci já sentia dores no tornozelo esquerdo desde a noite de sexta-feira, quando bateu o argentino Leonardo Mayer pelas quartas de final. Ele sofreu uma torção no local e teve de deixar o ginásio com uma bolsa de gelo na perna.

Às 15h deste domingo, na final, o italiano medirá forças com Nicolás Almagro. O espanhol tenta seu terceiro título na competição. Já Volandri volta a uma final após mais de cinco anos de ausência. A última vez que esteve em uma decisão foi no Torneio de Palermo (ITA), em setembro de 2006. Na ocasião, bateu o equatoriano Nicolas Lapentti.

Já Bellucci terá como próximo desafio o ATP 250 de Buenos Aires (ARG), que começa a ser disputado na segunda-feira. A estreia será contra o português Frederico Gil, número 87 do ranking.

O JOGO

O brasileiro começou bem o primeiro set. Aproveitando-se da energia da torcida, agrediu bastante Volandri ao longo dos games iniciais. No sétimo game, porém teve seu serviço quebrado. Estar atrás no marcador não desanimou Bellucci. Logo na parcial seguinte devolveu a quebra para deixar tudo igual em 4 a 4.

No 11º game, quando o placar estava 5 a 5, o tornozelo começou a incomodar bastante o tenista paulista. Por causa disso, pediu atendimento médico e forçou a paralisação da partida por cerca de cinco minutos. Na volta à quadra, conseguiu confirmar seu serviço e colocou pressão no italiano. No 12º game, Volandri acabou cedendo mais uma quebra e deixou Bellucci em vantagem de 1 a 0.

No segundo set, praticamente não houve jogo. As dores no tornozelo pareciam cada vez maiores. Sem grandes dificuldades, Volandri obteve três quebras e aplicou um pneu (6-0). Bellucci tentou encurtar os pontos e abusou dos erros. Com dificuldade para se movimentar, deixou de ir atrás de várias bolas do rival. Nem mesmo os gritos de incentivo do público no Ibirapuera deram efeito.

O terceiro set foi um teste de nervos e paciência. Mesmo com as dores, Bellucci não desistiu. O terceiro game foi o mais dramático de todos. Com raça, o brasileiro salvou diversas chances de quebra que o rival teve. A torcida se inflamou e o paulista conseguiu confirmar o serviço, abrindo 2 a 1. O esforço extra acabou pesando. Em sua próxima vez sacando, acabou quebrado. O game foi uma repetição do terceiro, com inúmeras igualdades em 40. Mas com uma devolução cruzada à esquerda de Bellucci, Volandri fez 3 a 2.

O italiano não desperdiçou o bom momento a seu favor e venceu os três games seguintes da partida, fechando o duelo em 6 a 2.

  • Matéria
  • Mais Notícias