Thiago Silva: 'Deixa atacarem que nos defendemos'

- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro Thiago Silva chamou para si a responsabilidade de mudar a cara da Seleção nas próximas partidas da Copa América. Confiante, o jogador do Milan (ITA) deu aval para que o ataque brasileiro atue com total liberdade. Atrás, segundo ele, há garantia de segurança.
- Temos um ataque com jogadores habilidosos, velozes, que fazem gols e estão sempre bem. Não tem problema jogar com três ou quatro atacantes. Antes do jogo contra a Venezuela, eu comentei com o Lucas Leiva: "deixa eles atacarem que nós defendemos". Posso correr e fazer de tudo por eles - afirmou nesta terça-feira.
Thiago Silva tem razão ao ressaltar a solidez defensiva da Seleção. Desde que passou a ser comandada por Mano Menezes, em agosto passado, a equipe brasileira vem se destacando atrás: em nove partidas, sofreu apenas dois gols, nas derrotas para Argentina e França (ambas por 1 a 0).
A confiança de Thiago não se limita à dupla de zaga titular, que conta ainda com o capitão Lúcio. Como levou cartão amarelo diante da Venezuela, o camisa 4 será suspenso se for mais uma vez advertido contra o Paraguai, no sábado. Para ele, sua ausência não seria um problema para a Seleção.
- Não me preocupa o cartão. Na última edição do Campeonato Italiano, levei dois amarelos, não é algo que vá me prejudicar. Sei da minha responsabilidade na Seleção, mas, se tiver de fazer uma falta para tomar cartão, vou fazer. Luisão e David (Luiz) dão a mesma consistência defensiva - disse Thiago.
- Matéria
- Mais Notícias















