Thiago Ribeiro será recordista de jogos pelo Cruzeiro

- Matéria
- Mais Notícias
Depois que jogar os 90 minutos contra o Palmeiras, neste domingo, Thiago Ribeiro encerrará a temporada como o jogador de linha que mais vezes entrou em campo em 2010. Serão 59 partidas de 68 realizadas pelo Cruzeiro.
Desde que chegou ao clube, há duas temporadas, ele quadruplicou, em termos percentuais, sua participação no número de jogos totais da Raposa.
E para se tornar o Homem de Ferro cruzeirense este ano, o camisa 11 fez um tratamento especial para corrigir um déficit muscular que ele tinha na coxa.
– Eu fiz o reforço muscular, foi mais isso. A parte posterior não é tão forte quanto a superior. Todas as lesões que tive foram na posterior. E foi um trabalho para evitar lesões – explicou o jogador em entrevista ao LANCENET!.
Se no ano passado duas lesões o tiraram praticamente por 60 dias do primeiro semestre, em 2010 Thiago Ribeiro não ficou fora do time e ganhou sequência.
Como resultado das participações constantes, o atacante transformou o número de jogos em um aliado importante para conquistar
a tríplice artilharia celeste.
Goleador da Libertadores, do Brasileiro pelo Cruzeiro e do grupo, Thiago Ribeiro contabiliza 23 gols, sete a menos do que a meta estipulada para esta temporada. Ele também foi responsável por 20 passes que resultaram em gols.
O atacante está satisfeito com a performance, mas reconhece que o ano foi desgastante.
– Sem dúvida, foi muito cansativo, mas estou feliz por ter atingido essa marca na temporada. Mais satisfeito ainda por ter jogado muito e não ter me machucado. Isso contribuiu para o bom desempenho – comentou o jogador.
Para coroar o ano considerado perfeito pelo atacante, Thiago gostaria que o Cruzeiro conquistasse o título brasileiro neste domingo. Seria o primeiro grande troféu do jogador pelo clube.
– Por tudo que rendi foi um ano muito bom. Espero, agora, que possamos ganhar. Sei que é difícil, as chances são remotas, mas seria para coroar a temporada para ser perfeita – disse o atacante.
EVOLUÇÃO DE THIAGO RIBEIRO
Confira abaixo como o atacante teve maior participação no número de jogos e de gols do Cruzeiro desde a sua chegada ao clube
2008:
Jogos: 13
Gols: 3
Assistências: 1
Participação nos jogos: 20,3%
Participação nos gols: 2,6%
2009:
Jogos: 49
Gols: 10
Assistências: 8
Participação nos jogos: 68,1%
Participação nos gols: 7,1%
2010:
Jogos: 58
Gols: 23
Assistências: 20
Participação nos jogos: 86,5%
Participação nos gols: 36,1%
COM A PALAVRA - Charles Costa, fisioterapeuta do Cruzeiro
Thiago Ribeiro, como conhecíamos o histórico dele, teve uma atenção especial no controle do treinamento. Na individualidade dele, trabalhamos o fortalecimento e alongamento específico para corrigir os desequilíbrios que ele tinha além do trabalho que chamamos de treino funcional. Esse trabalho acontece de duas a três vezes por semana com o jogador, para reequilibrirar o controle neuromuscular, possobilitando o jogador a fazer o maior esforço com o menor desgaste. O resultado felizmente apareceu.
- Matéria
- Mais Notícias















