menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Thiago Pereira 'ignora' astros e não vê Phelps e Lochte em seletiva

Lucas - treino da Seleção (crédito: Valdomiro Neto)
imagem cameraLucas - treino da Seleção (crédito: Valdomiro Neto)
Dia 28/10/2015
05:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nos últimos dias de junho, o mundo da natação parou para ver o duelo entre Michael Phelps e Ryan Lochte na seletiva olímpica americana, disputada na cidade de Omaha. Na ocasião, todos queriam saber quem estava em melhor forma e quem poderia chegar a Londres com chances de arrebatar mais medalhas. Se esta disputa - que terminou em 3 a 1 para Phelps - chamou a atenção de muitas pessoas, a de Thiago Pereira não. Isso porque o brasileiro é concorrente direto dos americanos nos 200 e nos 400m medley.

Nesta quarta-feira, Thiago foi um dos nadadores brasileiros que concederam entrevista. E disse que não acompanhou a seletiva americana.

- Não assisti as provas, só vi os resultados. É difícil dizer algo. Com certeza eles estavam bem perto do ideal, estiveram na mesma casa dos 1m54 (nos 200m medley). Não esqueço que os 400m medley abrirão a natação olímpica, estou bem tranquilo - disse Thiago, que complementou minutos depois.

- Vou focar mais em mim, não tenho controle sobre o Phelps ou sobre o Ryan. Só tenho sobre eu mesmo - contou.

Entre as declarações do atleta, chamou a atenção o fato de que ele contou que esta foi a melhor preparação que já teve para uma edição dos Jogos, o que faz aumentar a expectativa de que ele, enfim, possa quebrar o tabu de nunca ter subido no pódio olímpico.

-Já fiz sozinho uma comparação minha com as outras duas Olimpíadas. E para essa estou mais preparado, não somente dentro da água mas fora também. Tudo o que eu podia buscar para um grande resultado eu busquei. Treinei este último ano para ganhar, pois se você treinar para ficar em terceiro vai cair posições. Os oito finalistas terão chance de brigar - contou Thiago, que nadou também em Atenas-2004 e Pequim-2008.

  • Matéria
  • Mais Notícias