menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Thiago Neves sobe de produção após assumir a camisa 10 do Fluminense

Marcelo Moreno tenta se livrar da marcação de Bolívar (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
imagem cameraMarcelo Moreno tenta se livrar da marcação de Bolívar (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Dia 28/10/2015
05:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Thiago Neves estava na berlinda. Era alvo constante de críticas e substituições. Chegou a abdicar da condição de titular. Mas ganhou um voto de confiança e um novo número na camisa. A maré virou, a má fase foi embora e, contra o Vasco, voltou a ser decisivo.

– Eu fazia outras funções táticas, pela esquerda, pelo meio e pela direita. Estava dando o meu máximo em campo. Não preciso dar resposta aos torcedores que queriam me ver marcando um gol, mas acabei fazendo dois e ajudando na vitória – disse Thiago Neves, em resposta aos tricolores que lhe cobravam melhores atuações e a mudança do algarismo.

Coincidência ou não, o fato é que Thiago Neves melhorou depois que passou a vestir a camisa 10. Segundo o LANCE!FOOTSTATS, ele teve mais finalizações nos jogos contra Sport e Vasco do que nas outras últimas seis rodadas (nove contra oito). Além disso, pela primeira vez no Brasileirão, arriscou ao gol mais de quatro vezes por partida.

Thiago Neves dá show e Fluminense vence o Vasco no Engenhão

Os sinais de evolução não param por aí. Os erros diminuíram significativamente: foram apenas dois passes incorretos nos dois jogos mais recentes, contra 39 no resto do Brasileirão – média superior a três por partida. Até o tempo médio de posse de bola aumentou, de 49,5 segundos para 64,5.
Para que a mudança da água para o vinho acontecesse, foi fundamental o apoio do técnico Abel Braga, que manteve o jogador no time titular mesmo após uma longa sequência ruim.

As provas de que Thiago Neves subiu de produção após abandonar o 7 e receber o carinho do treinador são fortes. Assim como a vontade dele de manter o ritmo, ainda mais depois da atuação decisiva no clássico contra o Vasco.

– Na minha cabeça é um tipo de jogo que vai te dar moral se você arrebentar. Pode arriscar tudo depois no outro jogo, porque todo mundo vai apoiar – comentou o meia.

Números de Thiago Neves com a camisa 10

Alívio após gol de falta

Thiago Neves já havia marcado de quase todas as maneiras nesta temporada. De pé esquerdo, de cabeça, de fora ou dentro da área. Faltava apenas um gol de falta. Agora já não falta mais. Depois de muitas repetições durante os treinos, o camisa 10 quebrou contra o Vasco esse jejum.

Além do gol marcado no clássico numa cobrança de falta, Thiago Neves fez outro com um lindo voleio após cruzamento de Wágner. O "garçom" fez questão de elogiar a dedicação do colega.

– Graças a Deus pude contribuir um pouco dando o passe para o primeiro dele, que por sinal foi um golaço. Thiago é um cara que se sacrifica pela equipe – disse Wágner.

  • Matéria
  • Mais Notícias