Tetra brasileiro, time de botão do Verdão dá receita para se livrar do rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
A inspiração que o Verdão está precisando para escapar do rebaixamento pode vir da mesa. Mas não de uma virada de mesa, e sim das mesas do futebol de botão, onde o clube conquistou recentemente o tetracampeonato brasileiro.
Mesmo sem lugar para treinar, já que a sede ficava debaixo das arquibancadas do Palestra, e após amargar a penúltima colocada no Paulistão, a equipe conseguiu se superar.
- É uma semelhança muito grande. Ficamos em penúltimo e estávamos só perdendo. Nós nos juntamos e falamos: "Vamos salvar o ano". É isso que o Palmeiras precisa fazer. Focar, esquecer o que passou. Deixar a era Felipão para trás e pensar jogo a jogo que dá para sair. São 12 jogos, 12 finais - disse Fábio Bolla, de 34 anos, membro da equipe alviverde.
Com uma campanha de seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, o campeão das mesas mostra o caminho para o campeão da Copa do Brasil escapar de vez.
- O grupo tem que estar fechado com o Kleina. Ele precisa ter jogadores em que confia e que vão correr por ele e para ele - disse Mauro Michilin, 37 anos e maior ganhador de títulos individuais. A torcida já sonha com uma virada no estilo do botão!
Bate-Bola
Mauro Michelin, botonista
Como conseguiram o título, e o que o Palmeiras pode tirar de lição?
Nesse caso foi a união e a vontade de dar a volta por cima. A gente focou, porque é um torneio de tiro curto, colocamos na cabeça que era pra recuperar o ano. O Palmeiras precisa fazer isso agora. O grupo precisa estar focado e fechado nessa reta final de campeonato.
O que falta pra equipe sair da zona de rebaixamento?
Tirar esse peso, os jogadores estavam assustados com essa situação, estavam com aquele negócio de que nada estava dando certo. Agora, com essa vitória no último sábado mudou um pouco. Se tiver sequência nesses três próximos jogos, consegue sair dessa situação, e a própria pressão também dimunui.
Frase
"Precisa de cumplicidade. De olhar na cara do outro e saber que pode contar com ele"
Fábio Bola, membro da equipe de botão
Números
4
vezes
campeão brasileiro de futebol de botão. Equipe havia sido penúltima no Paulistão.
6
vitórias
um empate e uma derrota foi a campanha. Verdão precisa de arrancada parecida.
- Matéria
- Mais Notícias















